Na TV: 10 jogos que você não pode perder essa semana

Para a felicidade dos amantes do futebol bretão, a maioria dos clubes brasileiros voltam a campo nessa quarta-feira (17). Os campeonato estaduais abrem a temporada do futebol no ano de Copa do Mundo. Fora isso, os campeonatos europeus já retornaram de suas férias, após as festividades de fim de ano, e estão a todo vapor em sua segunda e decisiva metade, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior está na sua reta final.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Após a final de 2017, Corinthians e Ponte se reencontram na primeira rodada do Paulistão (Foto: Rodrigo Gazzanel - Ag. Corinthians)

Pensando nisso, o Torcedores.com traz para você uma espécie de GUIA, com os principais jogos da semana, listamos 10 partidas que merecem destaque e que estarão nas grades televisivas dos principais canais do país. Vamos aos jogos;

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

 

Vasco x Palmeiras – TERÇA – 15h – COPINHA – Transmissão: SPORTV

Agora só a vitória interessa. Confronto vale vaga nas quartas de final do principal torneio de categoria de base do país. O Vasco bateu o Água Santa nas penalidades na fase anterior. O Palmeiras, por sua vez, massacrou o Taubaté, por 7 a 0, em sua melhor partida na competição até o momento.

 

Botafogo x Portuguesa – RJ – TERÇA – 21h30 – Carioca – Transmissão: SPORTV

A torcida do Glorioso finalmente verá seu time em campo novamente. Após a saída de Jair Ventura para o Santos, o técnico Felipe Conceição, que comandava a base do alvinegro carioca foi efetivado no cargo e tem a confiança da diretoria tendo em vista um boa temporada em 2018. O Fogão está no grupo C da Taça Guarabara, juntamente com o Fluminense, Boa Vista, Madureira e Macaé  e a própria Portuguesa.

 

Corinthians x Ponte Preta – QUARTA – 21h45 –  Paulistão –  Transmissão: GLOBO-SP

Após fazerem a final do Estadual em 2017, Corinthians e Ponte Preta se reencontram na primeira rodada do Paulistão. Por conta da reforma de seu gramado na Arena Corinthians, o Timão mandará suas primeiras partidas na temporada no Pacaembu. Apesar das saídas de Arana, Pablo e Jô, o torcedor alvinegro se mostra confiante para o início da temporada. Já na Macaca, a palavra é renovação, visto que poucos ficaram após o rebaixamento no Brasileirão ano passado.

 

Salgueiro x Ceará – QUARTA – 15h45 – Copa do Nordeste – Transmissão: Esporte Interativo

É a grande estreia da “Lampions League”. Campeão em 2015, o Ceará debuta na competição visitante o forte Salgueiro no interior do Pernambuco. Partida entre as duas equipes costumam ser bem acirradas.

 

Chelsea x Norwich – QUARTA – 17h45 – FA CUP – Transmissão: ESPN 

Após o empate sem gols na primeira partida, Chelsea e Norwich fazem o replay da FA Cup, no Stamford Bridge, os Blues vem de três empates seguidos em 0 a 0, e necessita da vitória para evitar um vexame. Na modesta 13º posição da Championship, – segunda divisão da Inglaterra – os Canários prometem endurecer o jogo em Londres.

 

Linense x Santos – QUARTA – 19h –  Paulistão – Transmissão: SPORTV 

Sob o comando do novo técnico Jair Ventura, o Peixe tenta começar o Paulistão de 2018 com o pé-direito. A última derrota do time da baixada em estreia no estadual já têm 10 anos, – a ocasião, o Santos caiu para a Portuguesa.

 

PSG x Dijon – QUARTA –  18h – Francês – Transmissão: ESPN Brasil e SPORTV2

Líder soberano da Ligue One, o galáctico PSG recebe o Dijon na expectativa de se aproximar ainda do título nacional. A diferença para o segundo colocado Monaco é de 11 pontos, restando 18 partidas para o fim do certame. Na parte intermediária da tabela, o Dijon tenta ser o azarão para se distanciar do pelotão inferior da tabela.

 

Internacional x Veranópolis – QUINTA – 20h30 –  Gauchão – Transmissão: SPORTV

Após um 2017 instável, mas com o objetivo alcançado de voltar à elite do futebol brasileiro, o Internacional abre a temporada diante de sua torcida contra o Veranópolis, no Beira-Rio. Absoluto nos últimos dez anos, o Colorado esteve em dez finais consecutivas e levantou oito vezes o troféu de campeão.

 

Manchester City x Newcastle – SÁBADO – 15h30 – Inglês – Transmissão: ESPN Brasil

Após perder a primeira partida após 23 derrotas, o líder da Premier League, Manchester City, busca a reabilitação contra o Newcastle. Mesmo com o revés, a diferença dos citizens para o arquirrival Manchester United ainda é considerável. Os Red Devils estão com 15 pontos de desvantagens, mas com um jogo a menos. Já para o Newcastle, o confronto é decisivo na luta contra o Z3, visto que apenas três tentos o separa do zona da degola.

 

Internazionale x Roma – DOMINGO – 17h45 – Italiano – Transmissão: FOX Sports 2

Em maré baixa, Inter x Roma fazem o duelo da crise neste domingo, no Giuseppe Meaza. Após um excelente início, ambas as equipes passam por um momento complicado na Velha Bota. Os nerazurri estão há cinco jogos sem vencer na Serie A TIM, e acabou vendo os líderes Juventus e Napoli escaparem na briga pelo título. Já a Roma coleciona três jogos sem vitória na competição, porém tem um jogo a menos e, espera triunfar contra o time de Milão para renascer na luta pelo Scudetto.