Jovem surfista tira apelido de John John, adversário de seu ídolo Medina

Reprodução/Instagram Fernando

Nova safra do surfe brasileiro tem um nome que vem despontado aos 16 anos de idade, e que tem um apelido bastante conhecido no meio do esporte. Fernando Junior é conhecido como Fernando John John, que decidiu que não quer mais ser chamado por esse nome.

Fernando ganhou o apelido do bicampeão mundial de surfe por conta da semelhança física e chegou a dizer que gostava de ser chamado dessa forma. Agora, pensando no futuro, quer ser conhecido por seu próprio nome, quando começar a disputar títulos importantes, além de confessar que pensou no ídolo Gabriel Medina.

“Tirei o John John porque eu usava o nome dele. Não era o meu nome de verdade. Para o futuro, se um dia eu der certo, ser um bom surfista profissional, quero ter meu próprio nome. Ficar ainda levando o nome de um adversário do meu ídolo, que é o Gabriel Medina, acho que não dá certo. E estou pensando no futuro também. Se um dia eu fizer parte da elite do surfe mundial, vou ter que usar meu nome mesmo.” Contou ao site globoesporte.com

O garoto tem competição garantida em algumas etapas profissionais do QS no Chile, no Peru, na Argentina e no Brasil, onde poderá mostrar seu potencial no mundo do surfe.

Fernando Júnior nasceu na cidade de São Sebastião e tanta admiração por Gabriel Medina não é em vão, o surfista treina no Instituto Gabriel Medina, criado na praia de Maresias, pelo campeão mundial de 2014.

Fernando sai da água nos braços dos pais de Gabriel Medina após título Mirim, em Maresias

LEIA MAIS: PRIMEIRA ESCOLA PÚBLICA DE SURFE INCLUSIVO SERÁ CONSTRUÍDA EM SANTOS
VICE-CAMPEÃO, MEDINA MANDA RECADO AOS FÃS “SURFEI COM VOCÊS A CADA ONDA”