Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester United anuncia contratação de Alexis Sanchez, ex-Arsenal

O Manchester United anunciou a contratação mais bombástica da atual janela de transferências do futebol inglês. O atacante chileno Alexis Sanchez trocou o rival Arsenal pelo clube vermelho.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Manchester United

Alexis Sánchez era alvo de cobiça do maior rival do técnico Pepe Guardiola, que dirige o Manchester City, clube que é o principal rival do United. Porém, foi a equipe vermelha de Manchester quem conseguiu propor um melhor acordo, aceito pelo Arsenal.

Sanchez tinha contrato válido com o Arsenal apenas até o final de junho. Sendo assim, iria deixar o Arsenal gratuitamente no meio do ano. Como parte do negócio para ter o jogador já a partir de agora, o Manchester United envolveu o meio-campista armênio Henrikh Mkhitaryan na transferência. O jogador pertence aos Gunners de maneira definitiva.

“Eu estou muito feliz por me juntar ao maior clube do mundo. Eu passei incríveis três anos e meio no Arsenal e trago para cá lembranças positivas daquele que também é grande clube e de seus torcedores. A chance de jogar por neste estádio histórico (Old Trafford, em Manchester) e trabalhar com José Mourinho foi algo que eu não pude recusar”, disse Alexis Sanchez, novo camisa 7 dos Red Devils.

Alexis também vibra pelo fato de ser o primeiro jogador do Chile a atuar com a camisa principal do United em toda a história.

“Estou muito orgulhoso de ser o primeiro chileno a atuar pelo time principal do United e eu espero conseguir mostrar aos torcedores de todas as partes do mundo a razoão de o clube ter me contratado”, acrescentou.

HISTÓRICO

Atualmente com 29 anos, Sanchez foi revelado na base do Cobreloa-CHI e ainda atuou por Colo-Colo-CHI e River Plate-ARG antes de iniciar sua carreira na Europa. Entre 2008 e 2011, jogou pela Udinese e em seguida foi comprado pelo Barcelona, onde foi dirigido por Guardiola.

O novo camisa 7 do United chegou ao futebol inglês em 2014, onde atuou por três anos e meio no Arsenal. Sua melhor temporada aconteceu entre 2016-17, com 51 jogos e 30 gols.