Maradona dispara contra Sampaoli: “nenhum resultado positivo”

Não é de hoje que o ídolo da Argentina, Diego Armando Maradona, gosta de criticar o atual técnico da seleção do país, Jorge Sampaoli. El Pibe voltou a disparar contra o comandante durante entrevista ao canal russo RT e afirmou que ele não conquistou nenhum resultado positivo.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/FIFA TV

“Veio para a seleção da Argentina como se fosse um laboratório de coisas como se estivéssemos na era das flechas e ainda não teve nenhum resultado positivo. O único foi o 3×0 contra o Equador, mas que sabíamos que não nos dariam trabalho. Praticamente jogaram com um time sub-20”, criticou Maradona.

Para o atual treinador do Al Fujairah e ex-treinador da própria seleção nacional do seu país, a solução está em voltar às origens, olhando para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. “Devemos procurar jogadores e não deixar que eles saim da Argentina antes dos 18 ou 19 anos”, completou.

Sampaoli chegou à seleção em junho do ano passado. Desde então, o técnico tem sido um alvo constante de Maradona, principalmente por conta de atuações irregulares da seleção. Os argentinos conquistaram vaga na Copa do Mundo da Rússia apenas na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Nesta edição do Mundial, a seleção Albiceleste está no D, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia está programada para acontecer no dia 16 de junho, sábado, contra os islandeses, às 10h (de Brasília). Depois joga com os croatas e encerra a participação na fase de grupos diante dos nigerianos.

LEIA MAIS:
COPA DO MUNDO 2018: VEJA OS POSSÍVEIS CAMINHOS DO BRASIL RUMO AO HEXA
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2018
VEJA COMO FICOU O GRUPO DA ARGENTINA NA COPA 2018