Marcelo Santana alerta sobre produtos fitness “milagrosos”

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “Personal Trainer das Celebridades”, faz um alerta sobre os produtos fitness “milagrosos” anunciados para as pessoas.

Fabiano de Abreu
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marcelo Santana - Foto: MF Press Global

“Apesar de toda a crise, o mercado fitness tem se mantido bem financeiramente, principalmente com suplementos, empresas de marmitas fitness, roupas e academias. Mas algo me chama atenção e com a responsabilidade técnica que levo minha carreira questiono: até que ponto isso pode influenciar positivamente para o praticante? Produto que seca barriga, redutor de gordura, suplementos para substituir refeições ou termogênicos sem prescrição de profissional… Entendo perfeitamente que os produtos precisam chegar até o conhecimento dos praticantes, mas será que a modelo que vive para cuidar da imagem, o ator da novela, blogueiro (a), entre outros, sabem da responsabilidade de indicar algo?”, questiona o educador físico e fisiculturista.

“A realidade do público alvo condiz com o resultado imediato que se vende? Não estou dizendo para não vender o produto, mas sim deixando um alerta que por experiência diária com alunos. Muitos deles não sabem nem escolher um bom alimento, não sabem se quer realizar um agachamento bem feito e não seguem a risca a dieta por uma semana. Por esse motivo deixo meu alerta, para tomarem cuidado e antes de saírem comprando porque viram ‘fulano ou ciclano’ indicando, procurem orientação de um profissional capacitado para não prejudicar sua saúde e saber se tem a real necessidade do produto”, completa Marcelo Santana, cujo apelido é “Meu Malvado Favorito”. Tudo porque ele tem a figura do personal trainer ‘malvado’, cara de mal, que coloca todo mundo para ralar, mas que é querido porque essa ‘maldade’ que se reverte em resultados incríveis dos seus alunos.