Futebol

Mercado da bola 2018: Corinthians surpreende e anuncia volta de Emerson Sheik

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

O Corinthians surpreendeu no mercado da bola e anunciou, na tarde desta segunda-feira (15), a volta do atacante Emerson Sheik, campeão mundial pelo clube em 2012.

De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro, ele assinará contrato até junho. A ideia das partes é que depois desse período, o veterano jogador, de 39 anos, encerre a carreira.

Em entrevistas anteriores, Sheik já havia manifestado interesse em jogar pela última vez pelo Corinthians antes de pendurar as chuteiras.

Sua última passagem por Parque São Jorge havia sido em 2015, quando deixou a equipe para defender o Flamengo. Em 2017, defendeu a Ponte Preta, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da Macaca para a Série B do Brasileirão.

Veja nota oficial do Timão confirmando o acordo:

“O Corinthians confirma vínculo com o atacante Emerson Sheik para vestir o manto alvinegro novamente até final de junho deste ano.

Sheik, que chegou ao Corinthians em 2011, tem 157 jogos com a camisa do Timão, com 26 gols marcados. Além de ser protagonista da final da Libertadores da América, Emerson também foi campeão Paulista, Brasileiro, Recopa de Clubes, Libertadores e Mundial de Clubes.”

VEJA MAIS
ENQUETE: QUEM CHEGA COMO FAVORITO AO TÍTULO DO PAULISTÃO?
EM SEMANA COMEMORATIVA, SHEIK REENCONTRA TIMÃO “VOU ENTRAR COM O CORAÇÃO APERTADINHO”