Mercado da bola 2018: São Caetano fecha com Cristian, ex-Grêmio e Corinthians

O São Caetano se mexeu no mercado da bola 2018 e fechou a contratação do volante Cristian, de 34 anos, que teve seu contrato com o Corinthians encerrado em dezembro. A informação foi dada inicialmente pela TV Grande ABC e confirmada pelo Torcedores.com nesta terça-feira (23).

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O experiente jogador assinou até o fim do Paulistão e a expectativa da diretoria azulina é que ele já esteja à disposição do técnico Luis Carlos Martins para o jogo contra o Linense, nesta quarta-feira (24), em Lins, pela terceira rodada do Estadual.

O atleta já vinha treinando no Estádio Anacleto Campanella com o elenco principal, mas aguardava propostas. Como não chegou nada concreto, aceitou o desafio de defender o Azulão. Um dos fatores que facilitaram o acordo é que Cristian é morador da cidade e, assim, ficará perto da família.

O volante foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, onde conquistou a Copa do Brasil de 2005. Depois, rodou por Atlético-PR e Flamengo, até chegar ao Corinthians, onde viveu seu auge da carreira. No Parque São Jorge, foi campeão da Série B do Brasileiro em 2008, além do Paulista e Copa do Brasil de 2009.

Na sequência, se transferiu para o Fenerbahce (TUR) e retornou ao Timão em 2015, onde conquistou o Brasileirão e o Paulista 2017. Porém, sua segunda passagem pelo Alvinegro foi com seguidas lesões e poucos jogos, o que fez no ano passado ele sequer entrar em campo. Foi emprestado ao Grêmio, mas também não vingou, mesmo ganhando a Libertadores.

Agora, busca recomeço no São Caetano, que começou mal o Campeonato Paulista. Em dois jogos, duas derrotas, sendo uma delas de goleada para o Corinthians, por 4 a 0, no último domingo (21).

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA 2018: EX-CORINTHIANS E GRÊMIO, CRISTIAN TREINA NO SÃO CAETANO
PAULISTÃO: APÓS PREJUÍZO NO PACAEMBU, SÃO CAETANO FARÁ PROMOÇÃO PARA PRÓXIMOS JOGOS EM CASA

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: