Futebol

Mercado da bola: Confira o resumo com as notícias do Grêmio que ‘bombaram’ nesta semana

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Torcedores.com volta, nesta sexta-feira (11), com mais um resumo semanal das notícias que envolve o mercado da bola dos principais clubes brasileiros. O Grêmio teve uma semana agitada, viu reforço cometer gafe em apresentação, ex-jogador da seleção ser especulado, renovou contrato de atletas, e tentar acerta a saída de atacante.  

Confira o resumo semanal com os fatos que envolveram o Grêmio nesta semana no mercado da bola: 

De saída 

O atacante Henrique, que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Coritiba no ano passado pode deixar o tricolor. O Vasco negocia com o clube a contratação do jogador. (Clique aqui e leia a matéria completa) 

Contratação descartada 

Após não renovar seu contrato com o Atlético-MG, Robinho ficou no livre no mercado e com possibilidades de reforças grandes equipes no futebol brasileiro. O atacante chegou a ser especulado no Grêmio, mas Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube, negou qualquer tipo de contato com o experiente jogador. (Clique aqui e leia e matéria completa) 

Renovação de contrato 

O Grêmio segue seu planejamento para a temporada 2018 e anunciou que o zagueiro Bressan ficará na Arena por mais dois anos. (Clique aqui e leia a matéria completa) 

Joia da base também renovou 

No início da semana, o Grêmio anunciou a renovação da jovem promessa da base, o atacante Pepê, que foi um dos destaques da última partida do Imortal no Brasileirão do ano passado, diante o Atlético-MG, quando atuou com uma equipe toda reserva. O novo vínculo do jovem de apenas 20 anos vai até 2020. (Clique aqui e leia a matéria completa)

Deu erro 

Ao ser apresentado como novo reforço do Grêmio, Paulo Miranda acabou cometendo uma gafe em sua coletiva de imprensa. O zagueiro, que jogará no tricolor a partir desse ano, se atrapalhou ao elogiar os seus companheiros de zaga e acabou mencionando o maior rival. (Clique aqui e leia a matéria completa) 

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras oferece ajuda para jogador que vive drama de filho com câncer

Clube argentino anuncia Lucas Barrios, ex-Grêmio e Palmeiras

Polícia prende ex-jogador do Palmeiras durante a Copinha

Mercado da bola: Bahia anuncia a contratação de goleiro com passagem pelo Grêmio