Mercado da bola: Confira o resumo com as notícias do seu time que ‘bombaram’ nesta semana

O Torcedores.com volta, nesta sexta-feira (05) com mais um resumo semanal das notícias que envolve o mercado da bola dos principais clubes brasileiros. A semana dos times foi agitada: teve compras, vendas, empréstimos, dispensas e muitas negociações.  

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Torcedores.com/ Arte

Confira o resumo semanal com as principais notícias dos principais clubes brasileiros no mercado da bola:  

Corinthians  

O Corinthians tentará em 2018 defender os títulos do Campeonato Paulista e também do Brasileiro. Além de buscar a sua segunda conquista da Libertadores. Mas, para isto, terá de se reforçar em setores importantes que perderam peças durante o final do ano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira as últimas notícias e negociações do Corinthians

Palmeiras  

O Palmeiras segue em busca de reforços para a temporada, além de negociar com alguns clubes, jogadores que não devem ser utilizados este ano, na tentativa de desinchar o elenco. E durante esta semana, tivemos apresentações, e algumas saídas.  

Confira as noticias do Palmeiras que “bombaram” nesta semana

Santos  

Com apenas um reforço confirmado pela temporada 2018, o Santos voltou aos trabalhos nesta semana e trabalha nos bastidores para fechar o elenco. Além do técnico Jair Ventura, a novidade para este ano é o lateral esquerdo Romário, ex-Ceará.

Veja o resumo das negociações do Santos

São Paulo  

Além de seguir trabalhando para se reforçar com o meia-atacante Diego Souza, a diretoria são-paulina busca uma forma de não perder seu principal destaque no ano passado, o profeta Hernanes.  

Veja as notícias do São Paulo que ‘bombaram’ nesta semana

Botafogo  

O clube carioca anunciou durante a semana a contratação de dois reforços: o meia-atacante Luiz Fernando (Atlético-GO) e o atacante Leandro Carvalho (ex-Paysandu). O Botafogo emprestou jogadores da base para os dois ex-clubes clubes dos novos contratados.

Flamengo  

O Flamengo se reapresentou nesta semana e ainda não anunciou nenhum reforço. Durante a semana muito se falou no retorno de Adriano Imperador, que já pediu uma oportunidade no rubro-negro. 

Confira as notícias do Flamengo que ‘bombaram’ nesta semana

Fluminense  

A temporada de 2018 está oficialmente iniciada no Fluminense. Após os primeiros dois treinos do ano, o diretor de futebol Paulo Autuori comentou sobre o planejamento do clube para a montagem do elenco e os objetivos do time para o ano. 

Vasco  

O Vasco trabalha forte no fortalecimento do elenco. O clube buscou atacantes durante a semana e fez investidas em três jogadores: Robinho, Rafinha e Kieza. 

Confira as notícias do Vasco que ‘bombaram’ nesta semana

Atlético-MG  

Em busca de contratações, a diretoria do Atlético-MG quer qualificar seu plantel e segue em busca de mais reforços, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. 

Veja um resumo das negociações do Atlético-MG

Cruzeiro  

Visando a Libertadores, a Raposa se reforçou com Fred e Edilson e trabalha para contratar o volante Bruno Silva. Revelação da base, Alisson pode deixar o time mineiro.

Confira as notícias do Cruzeiro que ‘bombaram’ nesta semana

Grêmio  

O ano começou e o Grêmio continua de olho no mercado da bola. Nesta semana, foi a de maior movimentação no Tricolor Gaúcho com trocas, empréstimos e contratação. 

Veja o resumo da semana de negociações do Grêmio

Internacional  

Faltam 12 dias para o início do Campeonato Gaúcho 2018. O técnico Odair Hellmann já tem seis reforços confirmados no Internacional. Os laterais Dudu e Ruan, os volantes Gabriel Dias e Patrick, e os atacantes Wellington Silva e Roger já estão contratados.

Veja o resumo das negociações o Internacional