Mesut Ozil pode sair do Arsenal em direção ao Manchester United

O meio campista alemão Mesut Özil pode estar de saída do Arsenal em direção ao Manchester United, segundo informações das mídias inglesas o técnico dos Red Devils recebeu sinal verde da direção do clube para seguir nas negociações com o jogador de 29 anos. Ao que tudo indica o time de Manchester investirá 40 milhões de euros na aquisição do meia germânico.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Mesut Özil

Özil já pode ser considerado um jogador experiente, com passagens por grandes clubes da Europa como Schalke 04, Werder Bremen e Real Madrid. Porém no Arsenal o jogador vem vivendo a melhor fase de sua carreira, pelos Gunners disputou 156 partidas marcando 34 gols e dando 53 assistências, conquistando 3 Copas da Inglaterra e duas Supercopas Inglesas.

Situação bem diferente da que Mesut Özil viveu no Real Madrid, onde chegou para substituir o lesionado Kaká e não obtendo tanto êxito. Com a camisa dos madrilenos disputou 159 jogos e marcou 27 gols.

Vale ressaltar que em uma entrevista concedida em outubro de 2017, o jogador disse que só sairia do Arsenal caso recebesse propostas de Real Madrid, Barcelona ou Manchester United. Logo, isso facilitaria uma possível negociação entre United e Arsenal, já que essa pode ser a última oportunidade do Arsenal fazer dinheiro com o jogador, visto que seu contrato termina no dia 30 de junho de 2018.

A ida de Özil para o Manchester seria um pedido de José Mourinho, que vê necessidade na contratação de um meio campista com as características do craque, mesmo tendo a sua disposição Lingard, Juan Mata, Matic, Ashley Young, Ander Herrera e Fellaini.

José Mourinho, o Special one, disse recentemente que os 320 milhões de euros gastos pelo United em contratações desde sua chegada não foram o suficiente para criar uma equipe competitiva. O técnico também falou que só renovaria com o clube caso fosse concedido a ele maior poder sobre as contratações da equipe, algo semelhante ao que Guardiola tem no Manchester City.

LEIA MAIS:
BARCELONA PODE OFERECER R$ 76,4 MILHÕES POR OZIL, DIZ JORNAL
MERCADO DA BOLA: 17 JOGADORES NA EUROPA COM CONTRATO ATÉ 2018 QUE PODEM SER NEGOCIADOS EM JANEIRO