Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Felipe Nasr crava recorde em Daytona, enquanto Fernando Alonso fica fora do Top-10

No treino livre que é considerado o “Ensaio da Classificação”, novamente o brasileiro Felipe Nasr voltou a voar em Daytona, e cravou o recorde, liderando a sessão com folgas. Enquanto isso, Fernando Alonso teve atuação apagada, fazendo apenas o 12º tempo.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Rolex 24 Hours

O último dia de testes para as 24 Horas de Daytona foi marcado por um novo recorde no tradicional circuito americano: o brasileiro Felipe Nasr, que já havia sido o mais rápido nos testes de ontem, cravou um tempo impressionante neste domingo, e sobrou no “Ensaio da Classificação”, como é conhecido o treino que definiu as posições de cada equipe nos boxes para a prova.

Com o tempo de 1:35.806, Nasr garantiu a liderança para o Cadillac #31, carro que o brasileiro divide com os companheiros Mike Conway, Eric Curran e Stuart Middleton. Esta foi a segunda vez durante os testes que o piloto brasileiro foi o mais rápido em Daytona, desta vez, cravando o recorde da pista na história da tradicional prova de Endurance.

A segunda colocação ficou com o Cadillac #90 da Spirit of Daytona, com Tristan Vautier. Apesar de ter sido mais rápido que os companheiros Matthew McMurray e Eddie Cheever III, ele ficou 0s231 do tempo de Felipe Nasr.

Completando os cinco primeiros desta sessão de testes, o terceiro lugar ficou com o trio Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e João Barbosa, da Action Express. No quarto tempo, ficou o trio Renger van der Zande, Jordan Taylor e Ryan Hunter-Reay, enquanto Dane Cameron garantiu o Penske Acura #6 na quinta posição, ao lado dos companheiros Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud.

Já o United Autosports #23 de Fernando Alonso fechou o treino na 12ª colocação, com o espanhol sendo mais rápido que os companheiros Lando Norris e Phil Hanson. Uma posição a frente do Oreca #37 da Jackie Chan Racing, carro do canadense Lance Stroll. O outro carro da United Autosports, pilotado pelo brasileiro Bruno Senna, fechou a sessão com o 15º tempo.

As 24 Horas de Daytona serão disputadas entre os dias 27 e 28 de janeiro.

LEIA MAIS:
ALONSO NÃO ACREDITA QUE OUTROS PILOTOS DA F1 POSSAM SE AVENTURAR EM DAYTONA NO FUTURO
24 HORAS DE DAYTONA: NASR FECHA O SEGUNDO DIA DE TREINOS NA LIDERANÇA; ALONSO TERMINA NA 11ª POSIÇÃO