Neto é regularizado no BID e já pode reestrear pela Chapecoense

Depois de um ano inteiro de recuperação médica, física e mental, o zagueiro Neto está pronto para voltar ao gramado de maneira oficial em 2018. O zagueiro teve seu novo contrato com a Chapecoense regularizado junto ao BID e está apto para já reestrear no futebol profissional após o acidente ocorrido em 2016.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

Mais do que um milagre, a história do zagueiro Helio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente, Neto, é uma lição de vida. Última vítima a ser encontrada com vida após o acidente com o avião da Chapecoense, o jogador passou por um ano repleto de emoções. Mas apesar das eternas memórias de seus companheiros que morreram, ele encontrou forças para seguir em frente e voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol.

Depois de um ano inteiro de recuperação clínica, psicológica e física, o zagueiro Neto está pronto para voltar aos gramados de forma oficial, visto que no mês de dezembro o defensor disputou uma partida beneficente e até marcou gol, na partida dos “Amigos da Abravic” – promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas da tragédia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Atualmente com 32 anos, Neto não atua em um jogo oficial desde o histórico jogo entre Chapecoense e San Lorenzo, pelas semifinais, que garantiu o Verdão do Oeste na final da Copa Sul-americana. A partida foi disputada no dia 23 de novembro de 2016, exatamente seis dias antes da tragédia.

No atual elenco da Chape, Neto vai disputar posição com Fabríco Bruno, Douglas Bacelar, Luiz Otávio e Rafael Thyere.