Esportes americanos

NFL: Philadelphia Eagles vence o Atlanta Falcons e está na final da NFC

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial do Philadelphia Eagles

Mesmo desfalcado de seu QB titular e com toda a pressão do time visitante nos últimos minutos de jogo, o Philadelphia Eagles venceu o Atlanta Falcons jogando em casa, e garante a sua presença na decisão da Conferência Nacional.

O Lincoln Financial Field viveu momentos de tensão na partida de hoje entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons, válido pela fase semifinal da Conferência Nacional. Sem poder contar com Carson Wentz, o quarterback titular, o time da casa teve que suportar a pressão nos minutos finais para garantir a sua primeira vitória nos jogos de pós temporada desde 2000.

A partida começou com o QB Nick Foles não passando no primeiro teste com o ataque do Eagles, e o Falcons abrindo o placar com um field goal. Porém ainda no primeiro quarto, o QB do time da Philadelphia se recuperou, e deu um passe para Jay Ajayi anotar o primeiro touchdown do jogo, deixando o placar em 6 a 3.

No segundo quarto, após alguns punts, o Atlanta Falcons anotou um touchdown com Devonta Freeman, voltando a ficar a frente do placar. O Philadelphia Eagles por sua vez, conseguiu converter um field goal no finalzinho do primeiro tempo, e diminuiu a diferença no placar para 10 a 9.

Na volta do intervalo, o jogo ficou nervoso, com as defesas levando a melhor contra os ataques, mas isso não evitou que o Eagles voltasse a ficar a frente do placar, 12 a 10, graças a mais um field goal convertido por Jake Elliott.

E nos últimos quinze minutos, o jogo ficou tenso no Lincoln Financial Field: apesar de ter convertido mais um field goal e ampliando a vantagem para 15 a 10, o Eagles não tinha o controle da partida, e faltando dois minutos para o término, o Atlanta Falcons estava a pouco mais de dez jardas da endzone do time da Philadelphia.

Mas, na quarta tentativa para goal dos Falcons, Julio Jones escorregou e não conseguiu pegar o passe de Matt Ryan, e como restava menos de um minuto para o término do jogo, a vitória do Eagles foi sacramentada, por 15 a 10.

Agora, o Philadelphia Eagles aguarda o vencedor de Minnesota Vikings e New Orleans Saints, partida que será disputada amanhã, às 19h40 (horário de Brasília), no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, casa dos Vikings e que será palco do Super Bowl deste ano.

LEIA MAIS:
EAGLES DERROTA FALCONS E AVANÇA NA NFL: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS
PATRIOTS VS TITANS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONFRONTO