Automobilismo

No primeiro round de 2018, Marcelo Henriques vence e conquista o cinturão da F-Inter

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: RR Media/Fórmula Inter

Tivemos neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, o 12º round e primeira etapa de 2018 da F-Inter. E em uma corrida com dois momentos bem distintos, Marcelo Henriques se sobressaiu em relação aos demais e ficou com a vitória, que lhe rendeu a conquista do cinturão da categoria.

A temporada 2018 da F-Inter teve inicio no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, e o cinturão da categoria já ganhou um novo dono: trata-se do mineiro de Juiz de Fora, Marcelo Henriques, que largou na pole position e venceu a prova.

Apesar de ter largado na frente, e do bom ritmo de Marcelo Henriques no começo da prova, engana-se quem acredita que foi uma vitória fácil: após ter conseguido abrir uma diferença de quase 10 segundos para o segundo colocado, Luciano Zangirolami, houve a entrada do Safety-Car na metade da prova, reagrupando os pilotos.

Foi aí que a corrida mudou para Marcelo: após ter dificuldades na relargada no S do Senna, acabou sendo ultrapassado por Zangirolami, e ainda teve que suportar a pressão do terceiro colocado, Alex Seid. Mas, na volta seguinte, Marcelo conseguiu recuperar a primeira posição, e seguiu a frente até a bandeirada.

“Na segunda parte da corrida, cometi um erro na primeira curva, após a relargada. Não consegui engatar a segunda para reduzir e fazer o S do Senna. Nisso, o Luciano me passou, e o Alex Seid vinha sem dar fôlego para nós dois. Na volta seguinte, aproveitei uma oportunidade na reta oposta para ultrapassar o Luciano e assumir a ponta, posição que mantive até o fim da corrida”, comentou Marcelo Henriques após a vitória.

Com este resultado, Marcelo Henriques agora é o novo dono do cinturão da F-Inter, que até então pertencia ao piloto Gustavo Coelho. Feliz com a vitória, o piloto mineiro estava emocionado com a conquista alcançada neste domingo:

“Ainda não ‘caiu a ficha’ de estar com o cinturão. Fiquei tão obstinado a correr atrás desta vitória que levará um tempinho para acostumar. Mas estou muito feliz, recompensado por todo o trabalho que fiz até aqui e agradeço a todos que acreditaram em mim”, declarou Marcelo Henriques.

O 13º round da F-Inter será realizado no próximo dia 25 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos.

LEIA MAIS:
APESAR DOS PROBLEMAS, ALONSO DESTACA APRENDIZADO NAS 24 HORAS DE DAYTONA
CHRISTIAN FITTIPALDI VENCE AS 24 HORAS DE DAYTONA PELA TERCEIRA VEZ