Nós vamos acabar com o planeta: Descubra de onde vem a expressão

Nos vamos acabar com o planeta
Reprodução: Youtube

“Nós vamos acabar com o planeta”, você certamente ouviu essa frase em 2017. Mantra na torcida do Grêmio, ela foi entoada várias vezes na campanha vitoriosa do Tricolor gaúcho na Libertadores. Mas de onde veio essa célebre fase? O Torcedores.com traz para você a história deste caso que viralizou e tomou conta das redes sociais.

Pouca gente sabe, mas apesar de todo sucesso no ano passado, esta expressão surgiu em 2016, o autor, Cláudio Pimentel enviou o áudio para sua esposa via Whatsapp após Pedro Rocha marcar dois gols na final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG. Embalado por algumas cervejas, o advogado pai de três filhos, profetizou afirmando que o Tricolor iria ganhar o mundo novamente.

Na ocasião, a expressão repercutiu de forma tímida e apenas entre amigos. No entanto, a frase ganhou o Brasil, quando novamente Pedro Rocha anotou dois gols, desta vez contra o Godoy Cruz, classificando o Grêmio para as quartas de final da Libertadores. A partir desse momento, “nós vamos acabar com o planeta” virou bordão na torcida gremista, e não houve quem não entoasse o grito.

No clima de empolgação, o próprio Grêmio adotou a célebre frase, que tomou conta de todo o país. Após o Tri da Libertadores, tudo se intensificou ainda mais, no entanto, na grande final contra o Real Madrid, o Tricolor gaúcho acabou não conquistando o mundo como Cláudio profetizava, porém a história ficou marcada, e certamente sairá de sua cabeça.

Em entrevista à TV Grêmio, canal do Youtube, Cláudio comentou sobre a repercussão da frase e se mostrou feliz pelo momento.

“Muito bom, a gente ter esse retorno, uma brincadeira que a gente faz usando as redes sociais, a coisa se viraliza muito. Então é muito legal, é uma história pra contar para meus filhos que estão curtindo muito isso e é muito bom fazer parte desse momento”.

Veja a entrevista completa:

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: LATERAL DO VASCO JÁ ESTÁ EM PORTO ALEGRE PARA ACERTAR COM O GRÊMIO
MERCADO DA BOLA: CONFIRA O RESUMO COM AS NOTÍCIAS DO GRÊMIO QUE ‘BOMBARAM’ NESTA SEMANA


Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.