Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Notícias do Grêmio: cinco informações importantes desta quinta-feira

O Grêmio segue em busca de sua primeira vitória no Gauchão. Depois da pesada derrota por 5×3 para o Caxias no sábado, na Arena, o time de transição do tricolor voltou a vacilar e perdeu nesta quarta-feira para o Avenida, por 3×2, fora de casa. Mesmo com os tropeços, a direção garante que vai manter o planejamento. Confira cinco notícias do Grêmio desta quinta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Direção defende trabalho do time de transição

Apenas um ponto foi conquistado em nove possíveis, mas a direção gremista segue em defesa do trabalho da equipe de transição. Após a derrota para o Avenida, o presidente Romildo Bolzan disse que “seria um erro de avaliação, uma desatenção, não observar os méritos deste time”. No domingo, contra o São José, fora de casa, o grupo comandado por César Bueno terá mais uma chance de, enfim, vencer.

Retorno dos titulares se aproxima

Essa partida contra o São José deve marcar a despedida do time de transição no Gauchão. A semana que vem será livre para treinos, sem jogo na quarta ou quinta-feira. No sábado, dia 3 de fevereiro, pela quinta rodada, o tricolor recebe o Cruzeiro e deve recolocar sua força máxima. A partida servirá como teste para os jogos da Recopa, dias 14 e 21, contra o Independiente.

Reforço para a base

Com o objetivo de reforçar suas equipes de base, o Grêmio acertou a contratação por empréstimo do atacante Marcelinho, que estava no Atibaia e teve destaque na Copa São Paulo, que se encerrou nesta quinta com título do Flamengo. O empréstimo do atleta será de uma temporada.

Maicon está “louco” para jogar

O volante Maicon participou de entrevista coletiva nesta quinta e não escondeu o seu desejo de voltar a jogar. Até porque ele, por conta de lesões, perdeu grande parte da temporada de 2017. Embora admita que queira logo retornar, e que até está “louco” para atuar, ele reconheceu que o elenco principal ainda não está pronto e que não se pode queimar etapas.

Grassi ganha apoio

Um dos mais experientes do time de transição, o goleiro Bruno Grassi tem sido criticado pelo desempenho na arrancada do Gauchão. Nesta quinta, ele ganhou o apoio de Paulo Victor, reserva imediato de Marcelo Grohe, que disse: “O Bruno é um goleiro excepcional, é acima da média. Pediu para voltar antes para jogar estes jogos. Sabemos que a vida de goleiro é complicado, só joga um. Ele abriu mão das férias para jogar. O que podemos passar é confiança, um voto de confiança porque ele já demonstrou sua grande capacidade”.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você