Futebol

Notícias do Grêmio: Quinta-feira com 5 informações importantes

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Lucas Uebel/Getty Images

O Grêmio segue se preparando e se reforçando para a temporada de 2018. O grande assunto do dia nesta quinta-feira foi uma procura do Cruzeiro ao zagueiro Pedro Geromel, que logo de cara recusou uma transferência para a equipe Mineira. Além disso, Henrique Almeida ficou mais próximo de deixar o Tricolor Gaúcho para ser jogador do Vasco da Gama. Confira essas e outras informações importantes do Grêmio nesta quinta-feira.

CRUZEIRO TENTOU GEROMEL E OUVIU DO JOGADOR O DESEJO DE SE APOSENTAR NO GRÊMIO: O Cruzeiro foi mais um dos tantos clubes a se interessar pelo futebol de Pedro Geromel, pilar e referência do sistema defensivo do Grêmio desde 2014. De acordo com informações divulgadas pela coluna De Primeira, do portal UOL Esporte, o time mineiro buscou informações sobre o defensor para tentar qualificar ainda mais o elenco de 2018. Mas não conseguiu avançar nas conversas.

MERCADO DA BOLA: VASCO BUSCA A CONTRATAÇÃO DE ATACANTE ATUALMENTE NO GRÊMIO: Visando com carinho o setor ofensivo para a temporada que se inicia, o Vasco está em tratativas com o Grêmio sobre o atacante Henrique Almeida, que jogou a última e temporada pelo Coritiba, não conseguindo ajudar a equipe a escapar do rebaixamento.

GRÊMIO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE BRESSAN; VEJA DETALHES DO NOVO VÍNCULO: O Tricolor Gaúcho segue seu planejamento para a temporada 2018 e anunciou, nesta quinta-feira (11), que o zagueiro Bressan ficará na Arena por mais dois anos. A renovação de contrato foi feita pela manhã na sede do clube.

PRESIDENTE DÁ PISTAS SOBRE O CENTROAVANTE A SER CONTRATADO PELO GRÊMIO: O Imortal não ficará sem centroavante para a temporada de 2018. Essa foi uma das garantias dadas pelo presidente Romildo Bolzan Jr na coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira. O mandatário, inclusive, abriu a possibilidade da contratação de mais de um camisa 9 – e, ao mesmo tempo, deu pistas sobre o tipo de atleta que vai ser buscado no mercado.

PARA EVITAR NOVA GAFE, DIRIGENTE MANDA RECADO ANTES DE APRESENTAÇÃO: “AQUI É GRÊMIO”: De saída do clube, o vice-presidente de futebol Odorico Roman segue exercendo normalmente as suas funções até que um novo nome seja escolhido para a vaga. Uma das atribuições é participar da apresentação dos jogadores contratados, e Roman voltou a estar presente nas primeiras entrevistas de Alisson e Thonny Anderson como atletas do Grêmio nesta quarta-feira.