“Nunca fomos enganados”, diz presidente do Flamengo sobre saída de Rueda

Reinaldo Rueda deixa o Flamengo rumo à seleção do Chile e Paulo César Carpegiani assume o comando do rubro-negro em 2018. Uma mudança que mexeu com o futebol no começo desta semana e que suscitou dúvidas em relação à postura do colombiano.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/YouTube

Presente à coletiva de apresentação do novo treinador flamenguista, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que Rueda ‘nunca enganou’ o clube no processo que o tirou da equipe. E garantiu que o time já trabalhava com a possibilidade de ficar sem seu técnico.

“Em primeiro lugar, a gente nunca foi enganado nesse processo todo. Não temos nada contra Reinaldo Rueda. Ele recebeu uma proposta e o Flamengo ficou sabendo que existia e se preparou para qualquer desfecho. O planejamento do Flamengo não sofreu para a continuidade e trabalhamos com as duas frentes. Quando a saída do Rueda foi se encaminhando, chegamos à solução do Carpegiani”, disse Bandeira.

A ‘novela Rueda’ dominou o noticiário do Flamengo nos últimos dias. O treinador era esperado para se reapresentar na segunda-feira (8), com o colombiano anunciando que não permanecerá na Gávea e irá treinar o Chile. A notícia fez o Rubro-Negro acertar rapidamente com Carpegiani.

“Avisei a ele (Carpegiani) que poderia assumir como técnico neste momento e ele aceitou. Ficou definido ontem (segunda), quando o Rueda oficializou sua saida. O Flamengo não deixou de informar, foi isso que aconteceu e logo divulgamos. Já tinha essa conversa com o Paulo. O contrato dele vai até 31 de dezembro e ele chega só com o filho dele na comissão técnica”, explicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

LEIA MAIS

RODRIGO CAETANO FALA DE NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS E SAÍDA DE ATLETAS DO FLAMENGO

MERCADO DA BOLA: VEJA QUAIS OS CLUBES BRASILEIROS QUE MAIS VENDERAM NO SÉCULO 21

(Crédito da foto: Reprodução/YouTube)