Esportes Olímpicos

O que você precisa saber sobre a volta da Superliga Feminina

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução Facebook Oficial

A Superliga Feminina de Vôlei volta do recesso de fim de ano. E já no próximo final de semana, mais precisamente no dia 09 de janeiro. Na disputa, e com folga na liderança, o Dentil Praia Clube busca manter a boa fase. No primeiro turno da fase de classificação, o time de Uberlândia perdeu apenas um set. Com o ótimo desempenho, a equipe tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Sesc-RJ.

Logo em seguida, Vôlei Nestlé e Camponesa Minas disputam ponto a ponto o terceiro lugar. A equipe paulista tem apenas três pontos  de vantagem para a equipe de Belo Horizonte. No entanto, a sensação do torneio é o time do Fluminense, apesar do início irregular o time carioca engrenou no torneio e está a frente de importantes equipes.

LEIA MAIS:

RETROSPECTIVA 2017: RELEMBRE O GRAND PRIX
RETROSPECTIVA 2017: RELEMBRE COMO FOI A SUPERLIGA MASCULINA

Em relação a disputa de maior pontuadora do torneio, a oposta Tandara do Vôlei Nestlé tem na sua conta, 239 pontos, e com folga para a segunda colocada, Bruna Honório, do Pinheiros com 201. Ainda do time da cidade de Osasco, a central Bia é a jogadora que mais pontuou no fundamento bloqueio, com 51 pontos.

Em janeiro, além da volta da Superliga, as quatro equipes melhores colocadas na fase de classificação vão disputar as semifinais da Copa do Brasil de Vôlei, em Lages, Santa Catarina. Dentil Praia Clube x Camponesa Minas e Sesc-RJ e Vôlei Nestlé jogam as finais do torneio entre os dia 18 e 19 de janeiro.

Confira a Classificação da Superliga Feminina:

Foto: CBV