Opinião: Carpegiani é o nome certo para comandar o Flamengo?

Como muitos já sabem, Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo, treinador deixou a equipe carioca rumo a seleção do Chile.

Léo Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Flamengo

A pergunta que não quer calar é: será que a escolha foi feita de forma correta?

Trago aqui a minha opinião em relação a contratação de Carpegiani. Com tantos outros técnicos sem clube, será que a opção da diretoria rubro-negra foi acertada em não contratar um técnico mais experiente? Vamos falar de alguns nomes e analisar a decisão de Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Cuca, um técnico com conquistas e títulos no currículo, está sem clube. Outro que está sem clube é Vanderlei Luxemburgo, que após deixar o Sport Recife ficou desempregado. Ainda com nomes de menos impacto, temos Geninho, que tem conquistas no currículo e um acesso a série A recentemente com o Avaí, e já teve passagens pelo Atlético Mineiro e Botafogo, está atualmente sem clube. Outro que também está sem clube é Marcelo Oliveira, que ao deixar o Coritiba no ano passado, não acertou com mais nenhuma equipe.

Que tal uma aposta? Na minha opinião, uma aposta boa para o Flamengo, seria a contratação do técnico Claudinei Oliveira, atualmente no Avaí (Santa Catarina). Há quase dois anos no clube catarinense, o comandante tem um acesso a Série A e uma queda para a Série B com a equipe azurra. Ele mostra tanto seu bom trabalho que mesmo após a queda, o time optou pela continuidade do técnico na Ressacada.

E aí, o que achou dos nomes citados acima? Seriam boas contratações para o Flamengo?

LEIA MAIS:
RODRIGO CAETANO ABRE AS PORTAS DO FLAMENGO PARA RENATO GAÚCHO