Opinião: Como será o ano de 2018 do Fluminense?

Crédito: Divulgação - Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Salve, nação tricolor! É com um certo atraso que eu começo a falar um pouco sobre o ano do Fluminense. Um 2018 que promete ser sofrido novamente. Confere com a gente, o que você, torcedor pode esperar do clube das Laranjeiras nesta temporada.

2017 foi um ano difícil com vice-campeonato Estadual e eliminação da Copa Sul-Americana para o rival Flamengo. E ainda teve a Copa do Brasil, onde caiu para o Grêmio nas oitavas, além de uma campanha que flertou com o rebaixamento no Brasileirão.

Para este ano, o Fluminense dispensou e perdeu peças (algumas vitais) em seu plantel como Gustavo Scarpa (briga com o clube na justiça), Diego Cavalieri, Henrique, Lucas (voltou para o Palmeiras), Wendel (vendido para o Sporting-POR), Wellington Silva (lateral), Higor Leite, Marquinho,Artur, Robert e Maranhão. E até o momento só chegou os volantes Jadson (ex-Ponte Preta), Airton (ex-Botafogo) e o lateral Gilberto (ex- Vasco).

Isso certamente, vai deixar a torcida ainda mais preocupada do que já estava no ano passado e como se não bastasse, o tricolor carioca anda com as contas no vermelho e os reforços, mais uma vez, não serão aqueles que os aficionados esperarão. Mais uma vez, a base deve entrar em ação, e caberá ao técnico Abel Braga fazer mais um “milagre” para mudar o roteiro do Flu, que parece ser de terror, até o momento.

Com todos esses fatos mostrados, vou projetar o desempenho do Fluminense em 2018 nas competições em que disputará.

CAMPEONATO CARIOCA: Semi-final
COPA DO BRASIL: Quartas-de-final
COPA SUL-AMERICANA: Quartas-de-final
PRIMEIRA LIGA: Primeira Fase
BRASILEIRÃO: Briga para não cair

Bom, isso é apenas uma previsão! Não quer dizer que tudo isso vai se confirmar, mas pelo que vem acontecendo neste início das atividades da equipe, é melhor a massa tricolor se preparar, pois este ano, o sofrimento vai continuar.

LEIA MAIS

ABEL BRAGA CONFIRMA SAÍDA DE HENRIQUE DOURADO

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO VOVÔ NO CARIOCA

Você é bom de palpites esportivos? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais