Home Lutas Opinião: Fallon Fox – O Transgênero do MMA

Opinião: Fallon Fox – O Transgênero do MMA

Mal o ano de 2018 ‘deu as caras’ e uma polêmica antiga tomou conta das redes sociais, com o tema ‘transgêneros’ nascidos homens, competindo com mulheres no esporte, e mesmo que no caso deste (a) atleta seja para ser notoriamente muito mais polêmico que o caso da Tiffany Abreu, o (a) primeiro (a) jogador nascido homem e que foi aceito sem problema algum na Superliga de Vôlei, vestindo a camisa do Bauru, time do interior do Estado de São Paulo.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Foto: Reprodução | Facebook.

Mas vamos ao ponto crucial dessa matéria em forma de opinião e que irá abranger alguns anos do MMA, principalmente, os anos em que Fallon Fox, o transgênero que lutou na modalidade que mais cresce no mundo, sendo duramente criticado (a) sozinho (a) por conta de uma série de fatores que poderão ser destacados no texto.

PUBLICIDADE

Leia também no TORCEDORES.COM:

Opinião: Fallon Fox – O Transgênero do MMA:

O antes e depois de Fallon Fox (Foto: Montagem).

Em meus textos opinativos, tento ser o mais direto possível em relação ao que eu penso e no caso do (da) Fallon Fox não será diferente, pois, eu, que acompanho o MMA desde quando o esporte era chamado de Vale Tudo, posso contar um pouco da história do (da) atleta, que, mais uma vez, mesmo (ao menos publicamente) não lutando mais, teve a chama de sua história acesa nas redes sociais, causando um reboliço fora do normal por parte de pessoas que não acompanham o Mixed Martial Arts a fundo.

Acho errado sim, terem aceito a Fallon Fox como uma mulher comum (mas vale ressaltar, que Fox não havia dito que era nascido homem antes de suas duas lutas, pois a revelação veio em seu terceiro duelo) no MMA, mas aceitou lutar contra ele (a) quem quis, sabendo das condições, que o (a) atleta tinha nascido homem.

PUBLICIDADE

Inclusive, Fallon Fox já perdeu para uma mulher, chamada Ashlee Evans-Smith, que atualmente luta no UFC.

Enfim, parem de condenar Fallon Fox, informe-se e pare de julgar, pois eu repito, assinou contrato e entrou no cage por conta própria, e aceitando todo tipo de risco, e o (a) Fallon, deveria se tocar e lutar diante de homens como ele (a) é e nasceu como um ser humano do sexo masculino e acho que até mesmo as lutadoras que aceitaram o duelo, devem ser criticadas.

Não julguem apenas Fallon Fox, mas julguem o conjunto, ou deixem isso para lá, pois nem oficialmente ele (a) luta mais desde que nocauteou Tamikka “Boom Boom” Brents no primeiro round da luta que foi realizada no evento CCCW – Capital City Cage Wars que foi realizado no dia 13 de setembro de 2014, no Prairie Capital Convention Center, em Springfield, Estado do Illinois, nos Estados Unidos.

A história de Fallon Fox no MMA:

Nascido homem no dia 29 de novembro do ano de 1975 em Toledo, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, Fallon Fox  (na qual o nome masculino não precisa ser vinculado a esse texto), nos dias atuais, tem quarenta e dois anos de idade.

PUBLICIDADE

No MMA, Fallon Fox estreou no MMA em 2012 e fez seis lutas, sagrando-se vencedora em cinco oportunidades, duas por finalização e outras três por nocautes ou nocautes técnicos, e o (a) atleta que competia na divisão peso-galo, não entra no cage desde o ano de 2014.

Confira abaixo os resultados da carreira de Fallon Fox:

  • King Of The Cage – Wild Card (Em 2012): Fallon Fox derrotou Elisha Helsper por nocaute técnico (lesão da adversária) aos 2m:00s do primeiro round;
  • Championship Fighting Alliance 10 (Em 2013): Fallon Fox derrotou Ericka Newsome por nocaute (joelhada) aos 0m:39s do primeiro round;
  • Championship Fighting Alliance 11 (Em 2013): Fallon Fox derrotou Allanna Jones por finalização com um shin choke aos 3m:36s do terceiror round;
  • Championship Fight Alliance 12 (Em 2013): Ashlee Evans-Smith derrotou Fallon Fox por nocaute técnico (socos) aos 3m:15s do terceiro round;
  • Xtreme Fighting Organization 50 (Em 2014): Fallon Fox derrotou Heather Bassett por finalização com um armlock aos 0m:44s do segundo round;
  • Capital City Cage Wars (Em 2014): Fallon Fox derrotou Tamikka Benks por nocaute técnico aos 2m:17s do primeiro round.