Opinião: O Palmeiras ainda tem 3 carências no elenco de 2018; veja quais

O Palmeiras foi ao mercado, buscou novas peças e contratou reforços de olho na temporada 2018. Com isso, fortaleceu ainda mais o elenco para a disputa do Paulistão, da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

No entanto, analisando detalhadamente, o grupo de atletas do Verdão não está totalmente completo. Na minha visão, restam ainda 3 peças cruciais para cravar o time como o melhor do país.

A primeira e a segunda peça são defensores. O Verdão precisa de dois zagueiros para o atual cenário, em que, o elenco comandado por Roger Machado pode sofrer a baixa de Yerry Mina, que pode se transferir para o Barcelona.

Mas 2 zagueiros? Sim, pois, Dracena, Juninho e Luan não realizaram grande 2017, e Emerson Santos sequer jogava no Botafogo. Ou seja, caso Mina deixe a equipe, seria necessário contratar uma nova dupla para deixar a defesa novamente forte.

A outra peça que é fundamental para o time de Roger Machado é o “cara do time”. Dudu não é esse jogador, nem Lucas Lima, nem Borja. O Verdão precisa de um jogador que seja o principal jogador do time.

O jogador que considero ideal para a posição? Lucas Moura. Existem ainda outras opções. Isso foi apenas para exemplificar a necessidade de um atleta de mais “peso” no ataque.

Ricardo Goulart pode ser esse jogador? Até pode, mas seria em uma posição mais avançada, como camisa 9 do Palmeiras.

O que acharam? Concordam? Ou discordam? Deixem seus comentários.