Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Overwatch League: confira os jogos para ficar de olho na semana 4

A semana 4 da Overwatch League se inicia nessa quarta (31) e muitas partidas interessantes ocorrerão. Tal semana é a penúltima da Fase 1, assim para os times que estão na ponta de cima da tabela é ainda mais importante.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Overwatch League

Ao final da quinta semana, os três melhores times independente da divisão se enfrentarão. O primeiro colocado receberá um prêmio bônus de US$100 mil, enquanto que o segundo US$25 mil.

Veja a programação por dia e o jogo de destaque já no horário de Brasília.

QUARTA (31/01)
  • 22h: Los Angeles Valiant x Philadelphia Fusion
  • 0h: Florida Mayhem x Los Angeles Gladiators (madrugada de quarta para quinta)
  • 2h: Houston Outlaws x San Francisco Schock (madrugada de quarta para quinta)

Embora de divisões diferentes, ambas equipes se encontram com 4 vitórias e 2 derrotas. A vitória será essencial para se aproximar dos líderes (empatados com 5 vitórias e 1 derrota) e ainda ter a chance de disputar o prêmio bônus da fase. Para o Philadelphia Fusion é ainda mais importante devido à grande concorrência existente na divisão do atlântico. O Fusion tem como principais estrelas os ofensivos Shadowburn e Carpe. Ainda contam com o tanque Poko, que vem jogando muito bem de D.Va e acertando bons ultimates com a heroína. Já o time de Los Angeles possui os ofensivos Soon e Agilities, que reveza com Silkthread de acordo com a estratégia. Uma curiosidade é que os dois elencos são bem mistos, pussuindo jogadores coreanos, europeus e americanos.

QUINTA (01/02)
  • 20h: Philadelphia Fusion x Dallas Fuel
  • 22h: New York Excelsior x Shanghai Dragons
  • 0h: London Spitfire x Seoul Dynasty (madrugada de quinta para sexta)

O jogo mais aguardado da semana. Dois elencos coreanos com apenas 1 derrota até agora na competição. A equipe de Seoul começou a temporada com 5 vitórias em 5 jogos, mas a derrota para o New York Excelsior na semana passada mostrou que a equipe não é imbatível. Quem vencer ficará ainda mais próximo de tentar o prêmio bônus e deverá seguir liderando sua divisão. A franquia londrina tem como principal arma o ofensivo Birdring, que vem crescendo a cada semana. Já o Dynasty são liderados por Fleta, um dos melhores jogadores da competição até o momento, e Ryujehong um dos melhores suportes da liga.

Jogadores do Seoul Dynasty (Reprodução: Facebook oficial Overwatch League)

SEXTA (02/02)
  • 22h: San Francisco Schock x Florida Mayhem
  • 0h: Seoul Dynasty x Houston Outlaws (madrugada de sexta para sábado)
  • 2h: Los Angeles Gladiators x Boston Uprising (madrugada de sexta para sábado)

A equipe coreana terá pouco tempo de descanso e enfrentará o Houston Outlaws 24 horas depois do confronto contra o Spitfire. Será um duelo de um elenco inteiramente coreano contra um predominantemente americano. O Houston Outlaws começou a temporada perdendo seus dois primeiros jogos, sendo um deles na prorrogação. Desde então, vem com 4 vitórias e todas por 4 a 0, ou seja, não perdeu um mapa sequer. Um dos principais contribuintes para tal performance da equipe de Houston é Jake, ofensivo americano muito criativo e com um bom leque de heróis diferentes. O time ainda conta com Linkzr (ofensivo) e Rawkus (suporte) que podem desequilibrar. Uma eventual derrota de Seoul para a equipe londrina na noite anterior pode deixar o jogo ainda mais acirrado, pois poderia render a franquia coreana a terceira derrota seguida. Ainda, é esperado um ótimo público para o confronto, uma vez que são duas das equipes mais populares do campeonato.

SÁBADO (03/02)
  • 17h: Shanghai Dragons x London Spitfire
  • 19h: Dallas Fuel x New York Excelsior 
  • 21h: Boston Uprising x Los Angeles Valiant

Seagull e Custa do Dallas Fuel (Reprodução: Facebook oficial Overwatch League)

Após muito sofrimento e 4 derrotas nos 4 primeiros jogos, a equipe de Dallas finalmente desencantou na semana passada. Com um recorde, ainda decepcionante, de 1 vitória e 5 derrotas a franquia tenta se recuperar. Entretanto a missão não é nem um pouco fácil, já que enfrenta uma das melhores equipes da competição até o momento. Com apenas 1 derrota, o time nova iorquino mostrou sua força na semana anterior ao bater o então invicto Seoul Dynasty. O Excelsior são comandados pelo ofensivo Saebyeolbe e o suporte JJonak, um dos melhores Zenyattas da competição. Ainda possuem Pine, um especialista utilizado em Ilios, que é talvez o melhor McCree da competição. A equipe, com certeza, é uma das mais completas da competição. Já o Fuel conta com os ofensivos Effect e Taimou, que também joga muito bem de Roadhog. Harryhook é um jogador extremamente versátil e também possibilita ao time utilizar diferentes estratégias. Falta ao time dar mais destaque a Seagull, um ótimo jogador que ainda não teve tanta consistência em suas performances.

Antes de enfrentar o Excelsior, a franquia de Dallas enfrentará o Philadelphia Fusion. Tal jogo será extremamente importante a equipe. Uma vitória pode dar mais confiança e, caso vença o Excelsior, pode embalar de vez a equipe na competição. Ao mesmo passo que duas derrotas nessa rodada deixaria a equipe com um recorde de 1 vitória e 7 derrotas, o que poderia significar um fracasso total da franquia na competição. Tal rodada é fundamental para Dallas, que pode voltar a sonhar com os playoffs ou desistir de vez do título da Overwatch League.

LEIA MAIS:
A OVERWATCH LEAGUE ESTÁ BOMBANDO: O QUE VOCÊ DEVE SABER E COMO ACOMPANHAR
COM TRANSMISSÃO DO TWITCH, 1ª OVERWATCH LEAGUE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA