Home Futebol Conheça José Aldo, o jogador “mais raiz” do Palmeiras na Copinha

Conheça José Aldo, o jogador “mais raiz” do Palmeiras na Copinha

Vivendo o bom momento em suas categorias de base, o Palmeiras busca em 2018 conquista o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube estreia na competição contra o Luverdense nesta terça-feira (02), às 21h30, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP. Entre os jogadores que representarão o Verdão na Copinha está José Aldo, que se considera “o jogador mais raiz da base”.   

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ag. Palmeiras/ Divulgação

“Ser raiz é não ter medo de fazer nada, é ser o que eu sou”, descreveu o meia, que foi responsável a marcar o gol que garantiu o título do Campeonato Paulista Sub-20 de 2017 para o Palmeiras. Destemido, José Aldo teve personalidade para cobrar o pênalti que decretou a vitória do Verdão sobre a Ponte Preta por 1 a 0 na grande decisão.  

PUBLICIDADE

José Aldo se define como um jogador competitivo, que faz o melhor para ajudar a sua equipe a sair com a vitória. Ele aponta a visão de jogo, o passe, a finalização e a habilidade como suas principais características, e com elas busca a conquista da principal competição de base do Brasil. 

“É uma pressão positiva e para nós serve de motivação para ganhar esse título no Palmeiras. Nosso objetivo é de fazer o nosso melhor, continuar evoluindo e conquistar a competição”, afirmou José Aldo, que está em sua segunda Copinha pelo Verdão. 

PUBLICIDADE

O meia está no Palmeiras desde 2015 e chegou ao clube depois de se destacar defendendo o Guarani de Palhoça, em Santa Catarina, sendo o artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-17. 

“Depois do estadual fizemos um amistoso contra o Palmeiras e fiz um gol olímpico. O clube se interessou por mim e acertou com o Guarani a minha transferência”, contou atleta de 19 anos.  

Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação

José Aldo tem o futebol no sangue. Ele é filho do ex-jogador Aldo, que também era meio-campista e defendeu clubes como Sport e Caxias. Além do pai, a promessa do Palmeiras se inspira em Messi, Iniesta e Sergio Busquets. 

“A base do Palmeiras passa por um dos melhores momentos, e isso é fruto do trabalho de toda a comissão técnica, da diretoria e da qualidade de cada jogador”, descreveu.  

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Conheça os jogadores do Palmeiras que disputarão a Copinha 2018

Chileno com passagem pelo Palmeiras pode reforçar o Atlético-PR

Samurai no Nordeste, atacante relembra primeiro treino no Palmeiras: “Fiquei dois dias sem dormir direito”

PUBLICIDADE

Zagueiro vendido pelo Palmeiras revela sofrer gozações por encarar frio na Espanha