Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Palmeiras define futuro de um dos “encostados” no elenco

A temporada já começou para o Palmeiras, mas alguns jogadores que têm contrato com o clube não serão utilizados pelo técnico Roger Machado, e procuram outras equipes para jogar em 2018. O lateral direito Taylor era um deles, mas acertou com o Botafogo-SP e será emprestado até o fim da Série C para o time de Ribeirão Preto. A informação foi publicada pelo “Lance!” e confirmada pelo Torcedores.com.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O jovem jogador de 22 anos terá seus salários divididos entre Palmeiras e Botafogo-SP durante o período de empréstimo. Taylor chega a Ribeirão Preto para substituir o lateral Diego Tavares, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora do Paulistão. A apresentação do atleta no time tricolor será neste sábado (27).

Está confirmado. O Taylor se apresenta amanhã [sábado] no Botafogo-SP. O Palmeiras aceitou pagar metade dos vencimentos“, confirmou o empresário de Taylor, Guilherme Santos, ao Torcedores.com.

Cláusula no acordo

O contrato de Taylor com o Botinha terá uma cláusula que permite a saída do atleta depois do Campeonato Paulista em caso de ofertas de equipes da Série A e Série B do Brasileirão, além de uma eventual proposta para clubes do exterior.

Histórico no Palmeiras

Revelado nas categorias de base do Verdão, Taylor fez sua estreia entre os profissionais na temporada de 2015, quando atuou em quatro partidas, incluindo a decisão da Copa do Brasil daquele ano, em que o Verdão foi o campeão.

No entanto, o clube se reforçou na posição nas temporadas seguintes e o jovem atleta perdeu espaço. Por isso, passou a ser emprestado para outras equipes para ganhar rodagem. Desde então Taylor jogou no Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil e Paysandu.

O contrato de Taylor com o Palmeiras vai até dezembro de 2019.

Outros “encostados”

O Palmeiras ainda tenta negociar o zagueiro Leandro Almeida, o lateral Mateus Muller (tem negociação avançada com o Paysandu) e os atacantes Patrick Vieira e Rodolfo (deve jogar nos Estados Unidos) em breve para zerar a lista de jogadores do clube que ainda não definiram futuro em 2018.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM SE DESTACOU NO VERDÃO NA COPINHA E PODE SER APROVEITADO NO PROFISSIONAL

VOLANTE CONFIRMA RESCISÃO COM O VERDÃO E ASSINA COM O CSA

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM ALLIONE