Home Futebol Palmeiras encaminha permanência de Gabriel Furtado e mais um

Palmeiras encaminha permanência de Gabriel Furtado e mais um

Um dos maiores destaques do time sub-20 do Palmeiras na última temporada, o volante Gabriel Furtado, emprestado ao Verdão pelo Paraná, está próximo de ser contratado em definitivo pelo clube paulista.

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras

O zagueiro Gabriel Furtado em treino do Palmeiras

O contrato atual do jogador de 18 anos com o Palmeiras termina no próximo dia 31, mas o Palmeiras tem negociação avançada para comprar parte dos direitos de Gabriel.

Torcedores.com apurou que o time alviverde tem duas etapas estabelecidas em contrato para segurar Gabriel Furtado. Na primeira, durante o tempo em que o atleta ainda está emprestado, o Palmeiras tem a opção de pagar R$ 400 mil para comprar 40% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

A partir daí, a segunda etapa do vínculo prevê que o clube do Allianz Parque assine contrato definitivo e ainda tenha a oportunidade de adquirir outros 40% dos direitos, totalizando 80% (o restante continuaria com o Paraná para ter a possibilidade de capitalizar com uma futura venda).

Em contato com a reportagem, o empresário do jogador, Hélcio Alisk, confirmou a informação. “O negócio está bem encaminhado e creio que até o final desta semana será fechado. O Palmeiras vai ficar em definitivo com o Gabriel.

PUBLICIDADE

Experiência no profissional

Gabriel Furtado se destacou tanto jogando pelo time sub-20  no ano passado que chamou a atenção de Cuca, então treinador do Palmeiras, que o chamou para participar dos treinamentos com os profissionais. O atleta não desapontou o treinador e foi bem nas atividades.

Por isso e também pela falta de outros jogadores para a posição (Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca estavam machucados), o garoto foi escalado como titular na vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, pelo Brasileirão e deu a assistência do primeiro gol alviverde.

Willian Gabriel também fica

Além de Gabriel Furtado, o Paraná tinha outro jogador emprestado ao Palmeiras até o fim de janeiro. Trata-se do zagueiro Willian Gabriel, titular no time campeão da Copa do Brasil sub-17 e vice do Paulista da categoria em 2017 com o Verdão.

O jovem atleta de 17 anos está perto de assinar mais um contrato de empréstimo com o Verdão, pelo período de uma temporada, e passará a jogar no time sub-20 alviverde em 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

TREINO ALVIVERDE TEM DUAS NOVIDADES E INTEGRAÇÃO DE DESTAQUE DA COPINHA

MAIS UM! ZAGUEIRO DO VERDÃO NA COPINHA ANUNCIA SAÍDA

DOIS JOGADORES QUE DISPUTARAM A COPINHA ANUNCIAM SAÍDA DO VERDÃO