Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Para Lyoto, lutar em casa ajudou a aceitar luta no UFC Belém

Lyoto Machida foi derrotado por Derek Brunson no UFC São Paulo em outubro de 2017. O peso-médio do Ultimate, no entanto, decidiu deixar o descanso de lado e aceitou o desafio de encarar Eryk Anders no UFC Belém, no dia 5 de fevereiro. Tudo para poder lutar perto da torcida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Lyoto Machida

Criado na capital paraense, o ‘Dragão’ afirmou que o fato de poder lutar em Belém o fez decidir por aceitar a luta com tempo curto para se preparar para ela. E o motiva para tentar deixar de lado a fase negativa que vive no Ultimate.

“Talvez eu esperasse um pouco mais, um mês ou um mês e meio para poder voltar. Mas essa situação de ter um evento em Belém me motivou muito. Talvez eu esperaria um pouco mais, mas por ter evento em Belém, isso me motivou muito. E tem que estar motivado, comigo não foi diferente”, afirmou Lyoto em teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira (18).

“Realmente, as expectativas são as melhores. É uma emoção muito grande fazer uma luta em Belém, lutando no maior evento do mundo na cidade em que fui criado. Tenho ciclo de amizade, pessoas que fizeram parte da minha vida”, completou.

Mesmo com a chance de uma vitória ajudar em dar uma novo rumo à carreira, Lyoto vê que o momento não é de pensar que pode ter a chance de ser um dos próximos desafiantes na luta pelo cinturão da categoria dos médios do UFC.

“É muita prepotência falar agora em cinturão. Claro que tem esse objetivo final, mas sendo honesto, meu foco é voltar bem em Belém, é o que penso. Na minha estratégia e na minha tática, procuro viver um momento de cada vez”, disse.

LEIA MAIS

CORMIER IRONIZA USO DE DETECTOR DE MENTIRAS POR JON JONES

UFC: CONFIRA TODOS OS EVENTOS JÁ CONFIRMADOS PARA 2018

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Lyoto Machida)

As melhores notícias de esportes, direto para você