Presidente dá pistas sobre o centroavante a ser contratado pelo Grêmio

Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio não ficará sem centroavante para a temporada de 2018. Essa foi uma das garantias dadas pelo presidente Romildo Bolzan Jr na coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira. O mandatário, inclusive, abriu a possibilidade da contratação de mais de um camisa 9 – e, ao mesmo tempo, deu pistas sobre o tipo de atleta que vai ser buscado no mercado.

Bolzan lembrou a característica do Grêmio em recuperar jogadores, sobretudo a partir da interferência do técnico Renato Gaúcho, que em 2017 resgatou nomes como Bruno Cortez, Cícero, Jael, entre outros. Ao mesmo tempo, o presidente descartou completamente a chegada de Adriano Imperador.

“Buscamos atender a nossa necessidade técnica. Não tem uma situação de fazer um grande investimento. Tem jogadores em final de contrato ou querendo sair dos seus clubes, que estão insatisfeitos. O Grêmio é um bom ambiente de recuperação de atletas. Esse contexto está sendo pesado. Estamos fazendo debate sobre dois jogadores que a gente entende que atendem a essas expectativas”, destacou.

Para Bolzan, o elenco de 2018 será ainda melhor que o de 2017, que se transformou em tricampeão da América. Ele projeta a vinda de um outro lateral-direito e mantém confiança na renovação com Jael.

“O Grêmio vai ter neste ano um elenco muito mais forte e competitivo do que tivemos no ano passado. O Grêmio vai ter dois centroavantes, tem a situação do Jael e vamos buscar mais um. Vamos também buscar um lateral-direito, um outro atacante e um meia”, prometeu.

Um dos nomes tentados para o ataque foi o de Fernando Zampedri, do Rosario Central. Ele mesmo admitiu nesta semana que foi procurado pelo Grêmio, mas optou por seguir atuando na Argentina. Com o time de transição, o tricolor abre o Gauchão na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Luiz, de Ijuí.

LEIA MAIS:

Renato não esquece o Grêmio e canta hino do clube durante a virada; veja

Atacante é mais um a deixar o Grêmio e se despede via rede social: “Foi incrível”

Ex-Grêmio supera câncer e projeta retorno: “Falei que voltaria para o Gauchão”



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.