Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Xará de ator da Globo, ex-promessa do Palmeiras se aventura no primeiro clube de Ribéry

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o meia Bruno Garcia deixou o futebol brasileiro para atuar na terceira divisão da França. O jogador acertou com o Boulogne, clube que revelou um dos principais astros do futebol francês e mundial, Franck Ribéry.  

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Reprodução/ Instagram Bruno Garcia

“A influência de Ribéry é grande aqui. Todos os garotos da base se espelham nele, assim como nós do profissional também. Todos temos o sonho de fazer história”, contou o meia brasileiro.

Atualmente no Bayern de Munique, Ribéry iniciou a carreira no Boulogne (Foto: Divulgação/ Bayern)

Logo quando chegou ao novo clube o meia sofreu uma lesão e só conseguiu estrear no time principal do Boulogne no início deste ano. Antes, Bruno Garcia estava atuando pela equipe B do clube francês.

“Quando me recuperei da lesão que sofri eu fui atuar pelo time B do Boulogne para pegar ritmo de jogo. Tenho um retrospecto de seis gols em seis jogos. Em um amistoso contra o Lille marquei duas vezes”, disse o camisa 11, que já faz parte do time principal do Boulogne.

Bruno Garcia atuou por três anos nas categorias de base do Palmeiras. O meia atuou com Gabriel Jesus no time sub-17 do Verdão. E é o atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira uma das suas referências no futebol.

Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Apesar de atualmente ser meio de campo, quando atuava no clube paulista Bruno Garcia chegou a jogar como atacante e lateral-esquerdo.

O camisa 11 do Boulogne é xará do ator da Globo Bruno Garcia, que faz a Escolinha do professor Raimundo com o personagem Ptolomeu. Na telinha o artista participou de novelas como Sangue bom, Pé na jaca, Bang Bang, Kubanacan e Coração de estudante.

Bruno Garcia, o ator, faz o Ptolomeu na Escolinha do professor Raimundo. (Foto: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo)

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Confira o resumo com as notícias do seu time que ‘bombaram’ nesta semana

Atacante do Palmeiras oferece ajuda para jogador que vive drama de filho com câncer

Ex-Santos, jogador de 50 anos renova contrato com clube japonês

Ex-Flamengo e Corinthians, atacante acerta com clube da quarta divisão da Espanha