Provocação ao rival, zoeira de Cazares e reforço na base: a quarta no Galo

A quarta-feira do Atlético-MG teve como principal destaque a apresentação do atacante Róger Guedes, que chega emprestado por uma temporada junto ao Palmeiras. Além disso, teve jogador deixando o alvinegro e reforço na base.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Internet

O Torcedores.com mostra agora um resumo com as principais informações de hoje no GALO!

RÓGER GUEDES DEIXA VERDÃO NO PASSADO, FOCA NO ATLÉTICO E PROVOCA RIVAL

Na manhã desta quarta-feira o Atlético-MG apresentou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do atacante Róger Guedes, que foi envolvido em uma troca com o lateral direito Marcos Rocha. O jogador que pertence ao Palmeiras foi emprestado até o final de 2018.

Foram poucas palavras sobre o seu ex-clube. Para Róger Guedes o Verdão já faz parte do passado e nega que atritos com o volante Felipe Melo tenham sido determinantes para sua saída.

Isso não tem nada a ver. Eu, Felipe Mello e Palmeiras fica no passado. Minha cabeça está somente aqui no Galo e não vejo a hora de estar dentro de campo. É uma honra jogar aqui e novamente com Arouca e Erik.“, afirmou.

Quando questionado sobre a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, Guedes garante que se tiver provocação do lado de lá, terá uma reposta daqui. Mas, não deixou de alfinetar o rival.

Vindo polêmica de lá, a gente responde a altura. Estou tranquilo. A gente sabe que o Galo é o maior de Minas”, finalizou.

DESEJADO POR GUARDIOLA, MEIA EXPLICA PORQUE DEIXOU A BASE DO ATLÉTICO

Segundo publicação recente do jornal “Daily Mail”, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, quer contar com o meio-campista brasileiro Fred, que hoje atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As boas atuações no Leste Europeu deixaram o jogador, inclusive, no radar de Tite, comandante da seleção brasileira.

“Um grande treinador como o Guardiola e uma grande equipe como o City que vem fazendo este trabalho este ano. Com certeza cresceria muito com ele. Tenho muito a crescer. Para mim foi bem recebido, ainda mais na véspera de Natal. Agora é continuar fazendo meu trabalho no Shaktar para, aí sim, ser bem visto por todo mundo”, comentou ao Globoesporte.com

Fred, ainda muito cedo apareceu para o futebol vestindo as cores do Internacional, mas o que poucos sabem é que o jovem foi formado na base do Atlético-MG. Em entrevista à Rádio 98FM, ele explicou que o teto salarial para atletas das categorias inferiores foram um dos motivos que impediram sua permanência no clube das Minas Gerais.

AUDAX X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

Na tarde desta quarta-feira, Audax x Atlético-MG se enfrentaram pela terceira e última rodada do grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Juniores, no estádio José Liberatti, em Osasco. As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase, mas o jogo valeu a liderança do grupo e quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram a partida por 1 a 0, graças a um gol de pênalti.

Com o resultado, o Audax terminou como líder invicto do grupo 23, com 9 pontos. Já o Atlético-MG ficou com a segunda colocação com 6 pontos.Na cobrança do pênalti, Balotelli não desperdiçou, bateu firme, forte e no alto do gol, sem chances para o goleiro Thiago Valle. CLIQUE NO LINK ACIMA E ASSISTA AO GOL.

MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO DO GALO ESTÁ POR DETALHES DE SER O NOVO REFORÇO DO VASCO

Após a saída de Anderson Martins, o Vasco agiu rápido no mercado da bola e já apalavrou um acerto com o zagueiro Frickson Erazo, do Atlético-MG. O equatoriano se encontra nos Estados Unidos com um grupo de reservas, onde disputaria a Flórida Cup pelo Galo, mas já está de malas prontas para voltar ao Brasil.

Segundo informam os portais GloboEsporte.com e UOL Esporte, o próprio clube mineiro anunciou o empréstimo do zagueiro ao Vasco da Gama no início da tarde desta terça-feira. Se confirmado, será o sexto reforço vascaíno para a temporada. Antes, Leandro Desábato, Rildo, Thiago Galhardo e Luiz Gustavo foram anunciados, além de Riascos, que, ao Torcedores.com, afirmou que já está tudo certo entre ele e o Gigante da Colina.

ATLÉTICO ACERTA COM ZAGUEIRO DESTAQUE DA FERROVIÁRIA

De acordo com o portal Hoje em Dia, as categorias de base do Galo, agora comandada pelo ex-jogador Marques, além de outros atleticanos como (Neguete, Edgar, Valdir, Hernani e Éder Aleixo), acertou a vinda do zagueiro Cainã, de 14 anos. A negociação se deu graças à parceria do clube mineiro com a Ferroviária-SP.

Ainda segundo a publicação, o jovem já estava sendo observado pela direção anterior. Pela idade, Cainã ainda não pode assinar um contrato profissional. Ele vai integrar nos próximos dias a equipe Sub-15 do Galo.

NA WEB, CAZARES ZOA VALDÍVIA E FAZ ATÉ MEME PARA O COMPANHEIRO DE GALO

O clima entre os jogadores do Atlético-MG parece estar bem leve nos treinamentos da pré-temporada. No trabalho realizado no último domingo, Elias e Fábio Santos “trolaram” o recém contratado Arouca. Desta vez, foi Cazares que não deu refresco para o meio campista Valdívia.
A “beleza” do ex-Colorado sempre é motivo para brincadeiras entre o restante do elenco. Durante os exercícios realizados na Cidade do Galo, em Vespasiano, Cazares registrou alguns momentos de Valdívia. A “zoeira” rendeu, inclusive, um “meme” feito pelo próprio camisa 10 alvinegro.