Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Definidas as quartas de final da chave masculina no Aberto da Austrália

Nadal, Federer, Dimitrov e Cilic são os únicos pré-classificados que ainda continuam na disputa pelo título do Aberto da Austrália.

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

Com o avanço de Roger Federer, Tennys Sandgren, Tomas Berdych e Hyeon Chung, foram confirmados os confrontos das quartas de final do Aberto da Austrália. Eles se juntam a Rafael Nadal, Marin Cilic, Grigor Dimitrov e Kyle Edmund, que tinham garantido ontem a sua vaga na antepenúltima rodada do torneio.

Na parte superior do quadro, Rafael Nadal, primeiro cabeça de chave, enfrentará o croata Marin Cilic, sexto pré-classificado e finalista de Wimbledon 2017. Quem avançar, fará a semifinal contra o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão do último ATP Finals e terceiro pré-classificado, e o britânico Kyle Edmund.

Do outro lado do quadro, Roger Federer continua firme na luta para revalidar o título conquistado em 2017. O suíço continua implacável, e agora deverá enfrentar o perigoso tcheco Tomas Berdych por uma vaga na semifinal. Quem vencer, jogará contra o classificado da disputa entre o surpreendente sul coreano Hyeon Chung, algoz do sérvio Novak Djokovic, e a outra surpresa do torneio, o norte-americano Tennys Sandgren, quem já eliminou Stanislas Wawrinka e Dominic Thiem.

CONFIRA AS PARTIDAS DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAVE MASCULINA

  • Rafael Nadal (ESP) x Marin Cilic (CRO)
  • Grigor Dimitrov (BUL) x Kyle Edmund (GBR)
  • Hyeon Chung (COR) x Tennys Sandgren (EUA)
  • Roger Federer (SUI) x Tomas Berdych (TCH)

 

CHAVE MASCULINA DE DUPLAS DO ABERTO DA AUSTRÁLIA TEM BRASILEIRO E GÊMEOS NORTE-AMERICANOS

Na chave de duplas masculinas, o destaque fica por conta da dupla número um do mundo, formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot. Eles venceram mais uma e já estão na quartas de final. Na luta por uma vaga na semifinal, eles vão enfrentar a parceria formada pelo japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Leonard Struff.

Do outro lado da chave, o que implica que só enfrentariam a dupla do brasileiro numa hipotética final, a maior dupla da história continua firme tentando voltar ao topo do ranking mundial. Atuais número seis, Bob e Mike Bryan enfrentarão o polonês Matkowskl e o paquistanês Qureshi. Se avançarem, poderão ter pela frente a dupla da casa, formada pelo experiente ex número um do mundo Lleyton Hewitt e Sam Groth.

CONFIRA AS PARTIDAS DAS QUARTAS DE FINAL DE DUPLAS MASCULINAS

  • Melo / Kubot x Mclachlan / Struff
  • Daniell / Inglot x Marach / Pavic
  • Cabal / Farah x Hewitt / Groth
  • Bryan / Bryan x Matkowkl / Qureshi