Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Relembre a passagem de Ronaldinho Gaúcho no PSG

A carreira de Ronaldinho Gaucho na Europa começou em 2001 na França, com a camisa do Paris Saint-Germain, que ainda não tinha todo o poderio financeiro dos dias atuais. Apesar de ter sido uma passagem sem títulos, foi no PSG que o “Rei dos Dribles” começou a encantar os torcedores europeus.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Reprodução/YouTube

O Grêmio se esforçou o máximo que pôde para segurar Ronaldinho Gaúcho no clube, mas em 2001 não teve jeito: o jogador assinou um pré contrato com o Paris Saint-Germain, e acabou deixando o Tricolor gaúcho de forma conturbada, chegando a ficar impedido de jogar pelo time francês por conta de uma batalha judicial entre os dois clubes.

Mas, no dia 4 de agosto de 2001, finalmente Ronaldinho gaúcho fez a sua estreia no PSG, na partida contra o Auxerre, que terminou empatado em 1 a 1. Em sua primeira temporada pelo time francês, o jogador brasileiro não chamou tanta a atenção em campo, e sim fora dele, por conta de desavenças com o treinador Luis Fernández, que criticava abertamente a indisciplina de Ronaldinho e a vida noturna.

Apesar disso, Ronaldinho disputou a Copa do Mundo de 2002, sendo uma das estrelas do penta da Seleção Brasileira, e quando retornou ao PSG, começou a dar os shows, com ótimas atuações.

Apesar dos números não impressionarem (foram 12 gols em 38 partidas, enquanto a primeira temporada foram 13 gols em 48 partidas), Ronaldinho se tornou peça fundamental do PSG dentro de campo, protagonizando atuações impecáveis diante do Olympique de Marselha por exemplo, chegando a ser ovacionado de pé pela torcida no Parc des Princes.

Com isso, ficou claro que era questão de tempo para Ronaldinho Gaúcho deixar a capital francesa: Barcelona, Real Madrid e Manchester United passaram a disputar o camisa dez do Paris Saint-Germain, e no segundo semestre de 2003, o “Rei dos Dribles” partiu para Catalunha por 21 milhões de euros, onde se tornaria o craque todos nós conhecemos…

Confira no vídeo abaixo, alguns lances de Ronaldinho Gaúcho pelo PSG:

LEIA MAIS:
TRÊS VEZES QUE RIVAIS SE RENDERAM À RONALDINHO GAÚCHO; ASSISTA
RONALDINHO GAÚCHO E SUA RELAÇÃO COM A MÚSICA E O SAMBA