Lutas

Além do retorno de Mirko Cro Cop, Rizin FF coroou campeões dos GP’s; confira os resultados

Publicado às

Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers.

Crédito: Foto: Bruno Massami | Gazeta Esportiva.

Um dos maiores shows do mundo, não apenas de MMA, assim podemos definir o Rizin FF, organização presidida pelo ex-CEO do PRIDE FC Nobuyuki Sakakibara, (Pride FC, que mesmo extinta há anos, ainda continua sendo considerada uma das maiores franquias do esporte na história) e no último final de semana, os japoneses, como de costume, fizeram o NYE (New Years End), realizando dois grandes eventos de Mixed Martial Arts.

Os dois eventos do Rizin Fighting Federation (Rizin FF) , premiaram todos os fãs com lutas sensacionais, incluindo o retorno da lenda croata Mirko Cro Cop e coroando dois novos campeões de GP’s, um da categoria peso átomo feminino e o da categoria peso-galo masculino.

Leia também no TORCEDORES.COM:

Campeão do GP Peso-galo masculino do Rizin FF:

No GP peso-galo masculino, podemos, com toda certeza, destacar a trajetória do japonês ex-UFC Kyoji Horiguchi, que fez quatro lutas ao todo, mas que, em apaenas em 3 dias, passou por cima de três grandes adversários.

Nas oitavas de final do GP, Horiguchi nocauteou brutalmente seu compatriota Hideo Tokoro em Julho. Na quartas de final, realizada no dia 29 de dezembro, Horiguhi nocauteou o brasileiro Gabriel de Oliveira.

Já no evento ‘da virada do ano’, a semifinal, onde Horiguchi finalizou o português Manel Kape para chegar na final e enfrentar o duríssimo compatriota Shintaro Ishiwatari, mas o agora novo campeão do GP não parou e mais uma vez conseguiu o nocaute, para garantir o título do GP Peso Galo do Rizin FF.

Campeã peso átomo feminino do Rizin FF:

Entre as mulheres, na divisão peso átomo, o Rizin FF coroou uma campeã inesperada, mas, que, mostrou toda sua força e técnica nos ringues do evento japonês.

Em sua trajetória, Kanna Asakura, a nova campeã do GP peso-átomo, entrou nas quartas de finais, onde encarou a polonesa Sylwia Juskiewicz e venceu na decisão unânime em outubro e após isso, na manhã (noite em Tóquio/Japão) deste domingo (31), finalizou primeiramente a brasileira Maria Oliveira com um armlock no segundo round e na final, desbancou a favorita estrela japonesa Rena Kubota, a quem finalizou com um mata-leão no primeiro assalto.

Campeão do GP em 2016, a lenda do MMA Mirko ‘Cro Cop’ FIlipovic, retornou de sua aposentadoria para garantir mais uma boa vitória no cartel.

Cro Cop enfrentou outra lenda, Tsuyoshi Kosaka, um dos pioneiros no esporte em todo o mundo e nocauteou-o com pouco mais de um minuto de combate.

Confira abaixo os resultados completos do Rizin FF World Grand Prix 2017: Final Round: 

Card Principal:

  • Kyoji Horiguchi derrotou Shintaro Ishiwatari por nocaute (socos) aos 0m:14s do segundo round – Final do GP peso-galo / Conquistou o GP peso-galo do Rizin FF;
  • Kanna Asakura derrotou Rena Kubota por finalização com um mata-leão aos 4m:34s do primeiro round – Final do GP peso átomo / Conquistou o GP peso-átomo do Rizin FF;
  • Mirko ‘Cro Cop’ derrotou Tsuyoshi Kosaka por nocaute técnico (parada do córner) a 1m:0s do primeiro round;
  • Shinju Nozawa-Auclair derrotou Chelsea LaGrasse por finalização com um straight armlock aos 4m:47s do primeiro round.

Card Preliminar:

  • Yusuke Yachi derrotou Takanori Gomi por finalização com um triângulo aos 2m:36s do primeiro round;
  • Kanna Asakura derrotou Maria Oliveira por finalização com um armlock aos 3m:40s do segundo round – Semifinal do GP peso-átomo do Rizin FF;
  • Rena Kubota derrotou por nocaute técnico (socos) aos 4m:39s do primeiro round – Semifinal do GP peso-átomo do Rizin FF;
  •  Shintaro Ishiwatari derrotou Takafumi Otsuka por decisão unânime dos juízes – Semifinal do GP dos pesos-galo do Rizin FF:
  • Kyoji Horiguchi derrotou Manel Kape por finalização com um triângulo de mão aos 4m:27s do primeiro round – Semifinal do GP dos pesos-galo do Rizin FF.