Rodrigo Caetano abre as portas do Flamengo para Renato Gaúcho

Após a saída do colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo apresentou Paulo César Carpegiani como novo técnico para temporada de 2018. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano, em entrevista para Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, elogiou o novo contratado, mas fez questão de deixar as portas abertas para chegada de Renato Gaúcho em um futuro próximo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

– Todo grande clube do futebol brasileiro tem interesse no trabalho do Renato Portaluppi. No momento, não está na nossa cabeça tirá-lo do Grêmio, até porque tem contrato com o clube. Ele sempre foi bom técnico, gerencia bem seus jogadores, tem uma comissão técnica competente, além de ser uma figura humana espetacular. Se o Renato Portaluppi estiver livre no mercado, afim de trabalhar no Flamengo e o clube desejar, será muito bem-vindo – disse Caetano que também fez questão de elogiar o trabalho e a identificação de Carpegiani com o Fla.

– Depois que trabalhei com o Carpegiani no RS Futebol, nunca mais tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Será uma honra. Além de um grande profissional, é muito amigo . Ele é muito identificado com o Flamengo. Tem experiência e amplo conhecimento. 

 Veja também: RODRIGO CAETANO FALA DE NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS E SAÍDA DE ATLETAS DO FLAMENGO.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Com contrato renovado com o Grêmio até o fim de 2018, após fechar a última temporada com o título da Libertadores e o vice do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho contou que foi procurado pelo Fla recentemente. O treinador projetou trabalhar na Gávea futuramente.

 – O Flamengo me procurou há uns quatro meses, mas estava envolvido em várias competições com o Grêmio. Não me procuraram agora em dezembro, mas a minha hora de treinar o Flamengo vai chegar – disse Renato no Jogo das Estrelas promovido por Zico em dezembro no Maracanã.

No dia de sua apresentação no Ninho do Urubu, Carpegiani deixou no ar a possibilidade de assumir a função de Coordenador técnico durante o ano, caso surja um nome de consenso para treinar o Fla.

– Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar depois – afirmou o novo comandante rubro-negro, que ainda falou sobre o planejamento do clube para 2018.

– O planejamento no futebol não passa só pelo treinador. É feito coletivamente. Independente se o Rueda pediu um centroavante, um meia, um lateral-esquerdo, houve um consenso. Não sou eu que vou dizer não se tem alguma coisa encaminhada. As coisas prosseguem. Acredito que o Flamengo tem um elenco muito bom. Sei do planejamento, no momento adequado poderão ser feitas as contratações ou não. O Flamengo nunca parou, mas não expressa isso publicamente. Só anuncia quando é possível.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

O contrato do técnico Paulo César Carpegiani com o Rubro-negro da Gávea tem duração até o dia 31/12/2018. Caetano confirmou ainda mudanças na comissão técnica. VEJA: CONHEÇA OS NOVOS PROFISSIONAIS DO FLA PARA VAGA DE VICTOR HUGO, DEMITIDO, E FUNÇÃO DE JAYME DE ALMEIDA.

LEIA MAIS:
CARPEGIANI ELOGIA EVERTON RIBEIRO E ESPERA GRANDE RENDIMENTO DE DIEGO NO FLA
RODRIGO CAETANO FALA DE NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS E SAÍDA DE ATLETAS DO FLAMENGO
SAIBA QUAIS JOGADORES DEVEM SAIR DO FLAMENGO E OS QUE FICAM SEM CONTRATO em 2017
EUROPA? LINCOLN REVELA ÍDOLO E FALA SOBRE FUTURO COM A CAMISA DO FLA
EMPRESÁRIO CONFIRMA POSSÍVEL SAÍDA DE RAFAEL VAZ DO FLAMENGO  

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Papo de Bola com Allan Abi Madi