Irmão de Ronaldinho Gaúcho oficializa aposentadoria do craque e já planeja despedida

O que Ronaldinho Gaúcho não fez questão de revelar nos últimos anos, seu irmão e representante do craque, Assis, anunciou. O ex-melhor do mundo se aposentou profissionalmente dos gramados e agora já está sendo planejando sua festa de despedida dos campos.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Reprodução/Instagram

Em entrevista à coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, Assis foi o ‘porta-voz’ da notícia sobre Ronaldinho e já está elaborando alguns jogos festivos para o pentacampeão.

“Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira”, afirmou o empresário.

O patrocinador de Ronaldinho desde o início da carreira do craque também está envolvido no planejamento dos jogos de despedida, e até o Barcelona pode ser envolvido.

“A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui”, completou.

Os últimos anos de Ronaldinho tem sido em participações de eventos de jogos festivos pelo mundo. A última vez que R10 entrou profissionalmente em campo foi atuando pelo Fluminense, em 2015. Na ocasião a passagem foi discreta e durou apenas dois meses e meio.

LEIA MAIS
VÍDEO: RONALDINHO DÁ CHAPÉU EM MARCOS ASSUNÇÃO, QUE ROUBA A BOLA E MARCA UM GOLAÇO