Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba quanto o Santos receberá pela cota de TV do Paulistão 2018

O Santos faz sua estreia no Campeonato Paulista dia 17 de janeiro, contra o Linense, fora de casa. Sem dinheiro em caixa, o Peixe vai receber uma boa quantia pela cota da televisão do estadual dessa temporada.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em acordo firmado com a Rede Globo, os quatro grandes clubes do estado vão receber 17 milhões de reais, a informação é do blog diário de pernambuco. O contrato com o grupo Globo vai até 2019, que engloba TV aberta, fechada e pay-per-view.

O campeonato regional de São Paulo é o mais rico do país, ao todo a emissora detentora dos direitos do Paulistão paga 109,3 milhões de reais aos 16 clubes que participam da competição. Se o Peixe faturar o Paulista, pode ganhar em premiação e cota da televisão 22 milhões de reais.

Só neste século, o Alvinegro Praiano ganhou o estadual nos anos de 2006,2007,2010,2011,2012,2015 e 2016. Porém, na última temporada parou nas quartas diante da Ponte Preta, impedindo a conquista do tricampeonato.

Formato do estadual de SP: os 16 times são divididos em quatro grupos, os dois melhores da chave avançam para as quartas de final. É bom salientar que na primeira fase os clubes do mesmo grupo não se enfrentam. No mata-mata, os jogos acontecem em ida e volta, a única vantagem do time de melhor campanha é de poder decidir em casa.

LEIA MAIS: MERCADO DA BOLA: SPORT FECHA CONTRATAÇÃO DE LATERAL DO SANTOS B

NOVORIZONTINO X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DE JOGO DA COPINHA