Santa Cruz estreia com empate diante do Confiança na Copa do Nordeste

Santa Cruz e Confiança estrearam nesta terça – feira na Copa do Nordeste com um empate em 1 a 1. Pelo lado do Tricolor, Jorginho foi o autor do gol e pelo lado sergipano, o experiente atacante Frotini marcou para os donos da casa. Com isso, as duas equipes ficam com um ponto no Grupo A na segunda colocação. O líder é o CRB, que venceu o Treze.

Vítor Machado
Colaborador do Torcedores

Crédito: FOTO: Felippe Araújo/Associação Desportiva Confiança

Agora, o Santa Cruz terá estreia no Campeonato Pernambucano nesta quinta-feira, contra o Vitória. Na Copa do Nordeste, o time recebe o Treze, no dia 6 de fevereiro. Já o Confiança visita o Boca Júnior neste domingo, pelo Campeonato Sergipano. No Nordestão, visita o CRB no dia primeiro de fevereiro.

O Confiança dominou os primeiros minutos da partida. Trabalhando bem a bola e chegando com certa facilidade ao ataque, os donos da casa criaram a primeira boa chance aos seis minutos. Rafael Villa recebeu livre dentro da área, chutou cruzado e mandou perto da trave do goleiro Tiago.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Santa Cruz mostrava dificuldades nos minutos iniciais, mas aos poucos foi equilibrando a partida. Aos 13, Paulo Henrique fez boa jogada na lateral e cruzou na medida para Augusto. O atacante tricolor recebeu na grande, dominou, mas mandou pra longe do gol de Genivaldo.

O jogo se mostrava equilibrado, nenhum dos time consguiam se sobressair perante ao adversário. Contudo, o Santa Cruz saiu na vantagem na etapa inicial. Após cobrança de falta, Jorginho mandou para o gol. O goleiro Genivaldo largou e pegou logo em sequencia. Mas o assistente validou o gol coral.

Na volta para a segunda etapa, o que se desenhou foi o mesmo roteiro da primeira etapa. O time sergipano apertando, enquanto o Santa Cruz ia aceitando o estilo de jogo dos donos casas. A insistência do Confiança deu resultado. Aos 13, Radar bateu escanteio e Frotini testou firme para empatar.

Após o gol, o Dragão até tentou imprimir uma pressão sobre os tricolores, mas o ritmo da partida caiu drasticamente. Porém, o time continuou mais incisivo na busca pela vitória e quase virou quando Klenisson recebeu livre e mandou de fora da área com perigo.

O Santa Cruz não conseguiu mais atacar, se defendeu sem sustos até o fim e segurou o empate que nesse início de Copa do Nordeste, pode fazer a diferença mais na frente.

FICHA DE JOGO

CONFIANÇA: Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Gabriel, Vítor e Radar; Zaquel, Rafael Villa, Everton Santos e André Beleza (Gilsinho); Frontini e Klenisson (Tiquinho)
Técnico: Aílton Silva

SANTA CRUZ: Tiago Machowski, Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique (Weslley); Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias e Daniel Sobralense (Jeremias); Arthur Rezende, Robinho e Augusto
Técnico: Júnior Rocha

Local: Bastistão, Aracaju – SE
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Envagelista de Souza (PI)
Gols: Frontini (CON); Jorginho (STA)
Cartões amarelos: André Beleza, Gabriel, Vítor e Zaquel (CON); Jorginho e Arthur Rezende (STA)