Santos confirma saída dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes

O ano de 2018 promete ser de reformulação no Santos com a saída de nomes importantes do elenco. Nesta quarta-feira (03), o clube confirmou por meio de nota oficial em seu site, que os auxiliares técnicos Elano e Marcelo Fernandes não fazem mais parte da comissão técnica.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

De acordo com a publicação, os dois foram comunicados que não faziam mais parte dos planos santistas em uma reunião privada, ‘como suas histórias exigem’, segundo a nota. O alvinegro agradeceu pelos serviços prestados e desejou ‘sucesso’ aos profissionais na continuidade da carreira.

Elano foi ídolo do Santos. Como jogador, atuou em 322 partidas e marcou 68 gols. Além disso, conquistou vários títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, em 2002 e 2004, e também uma Libertadores da América, em 2011. Ele assumiu interinamente como treinador no ano passado, após saídas de Dorival Júnior e Levir Culpi. Foram nove jogos com cinco vitórias, três derrotas e um empate.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Marcelo Fernandes chegou a ser treinador do time principal em 2015 depois da saída de Enderson Moreira. Conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Comandou a equipe em 28 partidas, acumulando 13 vitórias, nove derrotas e seis empates. Também foi jogador do Peixe entre 1991 e 1995.

A reapresentação do elenco santista está marcada para a tarde desta quarta-feira (03). Existe a expectativa para o anúncio de Jair Ventura como novo técnico. O Santos estreia no Campeonato Paulista em 17 de janeiro, quarta-feira, diante do Linense, no estádio Gilbertão, em Lins.

LEIA MAIS:
VEJA COMO O SANTOS SE REAPRESENTARÁ PARA A TEMPORADA 2018
JOGADORES DO SANTOS ‘ENSAIAM MAL’ E PROTAGONIZAM LANCE BIZARRO NA COPINHA; ASSISTA
HERNÁNDEZ REVELA TER NEGOCIAÇÕES ADIANTADAS PARA SELAR SAÍDA DO SANTOS RUMO AO JUNIOR