Torcedores – Notícias Esportivas

Schumacher se impressionou com os tempos de Valentino Rossi na Ferrari, afirma engenheiro

Depois de praticamente dez anos após o flerte de Valentino Rossi com a F1, um dos engenheiros que supervisionaram os testes do piloto italiano pela Ferrari revelou que os tempo realizados pela lenda da motovelocidade impressionaram o heptacampeão mundial, Michael Schumacher.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Entre 2005 e 2009, Valentino Rossi flertou com a F1 e realizou diversos testes pela Ferrari. Na época, o piloto italiano cogitava deixar a MotoGP para disputar a principal categoria do automobilismo mundial, fato que nunca ocorreu, já que ele optou por permanecer no mundial de motovelocidade, onde se tornou uma lenda da categoria.

Porém se engana quem acha que Rossi poderia ter se dado mal na F1… De acordo com o engenheiro Luigi Mazzola, que fez parte da Ferrari nos anos 2000 e supervisionou os testes do piloto italiano com o carro da escuderia de Maranello, os tempos do “doutor” impressionou até mesmo o heptacampeão mundial, Michael Schumacher:

“Não lembro exatamente quantos testes fizemos com Valentino Rossi na Ferrari, certamente pelo menos sete. No primeiro, Valentino entrou na pista e deu uma dúzia de voltas, no final, teve momentos incríveis e lembro-me de que Michael Schumacher, que estava comigo na telemetria, teve um olhar atordoado e quase incrédulo”, revelou Mazzola em seu perfil no Facebbok.

Atualmente com 38 anos, Valentino Rossi conquistou nove títulos mundiais na motovelocidade, sendo seis deles na categoria principal, a MotoGP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009). Inclusive, o italiano segue como um dos grandes favoritos para a temporada 2018 da categoria, correndo pela Yamaha.

LEIA MAIS: