Segundo portal mexicano, Tuca Ferretti é opção para o Flamengo numa eventual saída de Reinaldo Rueda

Com a iminente saída do treinador colombiano Reinaldo Rueda para dirigir a seleção chilena, e apesar do discurso adotado pela diretoria do Flamengo que o “profe” vai permanecer no clube, no entanto, várias opções são estudadas pelo departamento de futebol para a possível vaga deixada pelo colombiano.

Orlando Neto
De Natal-RN. 19 anos. Jornalista em formação. Apaixonado por futebol mundial, especialmente pelo futebol do Rio. Implicante e contestador do bem.

Crédito: Reprodução: Facebook TigresOficial

Segundo o portal mexicano “Récord”, o técnico carioca Ricardo Ferretti, atualmente no Tigres-MEX, surge como uma das opções para o rubro-negro.O portal ainda ressalta que o treinador renovou recentemente com a equipe mexicana e tem contrato até 2020. Tuca Ferretti é um dos grandes ídolos do futebol mexicano, lá chegou em 1977, ainda como jogador. Atuou no Brasil pelo Botafogo, Vasco e Bonsucesso. No México atuou até 1991. Como treinador dirigiu o Pumas, Chivas de Guadalajara, Toluca, Morellia, e está no Tigres desde de 2010.

Em entrevista ao jornalista Cosme Rímoli em 2015, o técnico que só trabalhou em equipes mexicanas, e recebeu vários convites para dirigir a Seleção do México, disse naquela ocasião que não voltaria ao Brasil para trabalhar como técnico, devido as trocas constantes nos clubes. Tuca ainda conseguiu levar o Tigres-MEX até a final da Copa Libertadores de 2015, perdendo para o River Plate-ARG.

No Flamengo a situação de Rueda é uma incógnita, porém, mesmo que ele se transfira para a Seleção do Chile, o planejamento traçado por ele deve seguir. Chegada de reforços, reformulações no departamento de futebol e dispensas vão ter continuidade, independente de quem seja o técnico.

“O que posso garantir é que o planejamento do futebol do Flamengo é tocado por muitas pessoas, muitos profissionais. Não dependemos apenas de um”, afirmou o CEO do clube, Fred Luz, durante participação em uma reunião na federação do Rio De Janeiro.

De acordo com o jornal chileno “La Tercera”, Reinaldo Rueda já aceitou a proposta da seleção e o anúncio oficial acontecerá nas próximas horas.

LEIA MAIS:
INDEFINIÇÃO SOBRE SAÍDA DE RUEDA ATRAPALHA PLANEJAMENTO NO FLAMENGO
CONVERSAS AVANÇAM E RUEDA FICA PERTO DE ASSUMIR SELEÇÃO CHILENA, DIZ JORNAL
FEDERAÇÃO CHILENA AUMENTA PROPOSTA E RUEDA FICA MAIS PRÓXIMO DE ACERTO, DIZ JORNAL