Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do time de transição do Grêmio dá indício de quando os titulares retornam

A expectativa da torcida gremista em voltar a ver os jogadores campeões da Libertadores está perto de ocorrer. Ainda sem um planejamento oficial divulgado, o Grêmio evita comentar quando recolocará o time principal em campo. Mas, em entrevista dada nesta segunda-feira, o técnico do time de transição César Bueno deu indício de quando esse retorno poderá ocorrer.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo Bueno, o Grêmio poderá entrar em campo novamente com os seus principais jogadores no dia 3 de fevereiro, um sábado, contra o Cruzeiro, na Arena, pela quinta rodada do Gauchão. Nesta perspectiva, jogaria mais dois jogos com o grupo de transição: nesta quarta, contra o Avenida, fora de casa, e no domingo, contra o São José, também fora.

“Acredito que no mínimo até domingo o grupo de transição vai jogar”, comentou Bueno, que admitiu toda a sua frustração pela pesada derrota por 5×3 para o Caxias, em casa, no sábado. “Me cobrei muito pelo resultado. Não está faltando trabalho, estamos trabalhando para evoluir. No Grêmio você tem que vencer sempre, não importa o adversário. O que nos tranquiliza é o fato de estarmos jogando bem”.

Torcedores.com conversou com César Bueno antes do início do Gauchão; relembre

Nesta segunda-feira, Bueno foi visto conversando com o técnico Renato Gaúcho durante o treinamento no CT Luiz Carvalho. De volta das férias desde a última quinta, Renato tem acompanhado o trabalho do time de transição e esteve na Arena, no sábado, dia da derrota para o Caxias.

“Conversamos com o Renato ontem, ele está bem inserido. Está vendo tudo que está acontecendo, a conversa foi para dar apoio e para conversarmos sobre o jogo”.

Com apenas um ponto em duas rodadas, o Grêmio está no 10° lugar e neste momento fora da zona de classificação à segunda fase do Gauchão. O próximo rival é o Avenida, na quarta-feira, 19h30, em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS:

Time de transição decepciona, mas Kannemann alerta sobre retorno: “Não adianta”

Roger ficou no quase e Mano conseguiu: Renato tem desafio pessoal no Grêmio em 2018

Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”