Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Van der Zande supera Castroneves e fica com a pole das 24 Horas de Daytona; Alonso é o 13º

Tivemos nesta quinta-feira (25/01), o treino classificatório para as 24 Horas de Daytona. E no final da sessão, o holandês Renger Van der Zande superou em 0s007 o tempo do brasileiro Helio Castroneves e garantiu a pole position. Fernando Alonso ficou apenas com o 13º tempo, enquanto o brasileiro Daniel Serra garantiu a pole na classe GTD.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial de Van der Zande

Tudo levava a crer que Helio Castroneves iria garantir a pole position nesta quinta-feira para as 24 Horas de Daytona. Mas, no final do treino classificatório, o holandês Renger Van der Zande conseguiu baixar o tempo do brasileiro em 0s007, e com isso, largará na frente na tradicional prova de endurance, que marca o inicio da temporada 2018 da IMSA.

O terceiro tempo do dia ficou com o brasileiro Filipe Albuquerque, que faz parte do time de Christian Fittipaldi. Além deles, Felipe Nasr largará na sétima colocação, enquanto Bruno Senna ficou na 15ª posição.

Uma das principais atrações das 24 Horas de Daytona, o espanhol Fernando Alonso não conseguiu um grande desempenho, e terá que se contentar em largar na 13[ colocação, em sua preparação para Le Mans e sua busca pela Tríplice Coroa.

Se a pole escapou de Helio Castroneves, o mesmo não ocorreu na classe GTD com o brasileiro Daniel Serra: o atual campeão da Stock Car começou 2918 com o pé direito, e largará na pole position na sua classe.

A largada para as 24 Horas de Daytona acontecerá no sábado (27/01), às 17h40 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
INDY 2018: MATHEUS LEIST REALIZA PRIMEIROS TESTES COM A AJ FOYT EM SEBRING
F1: ALONSO QUER MCLAREN COM PINTURA SEMELHANTE A UTILIZADA NA INDY 500 EM 2017