Lutas

Vanessa Porto comenta duelo com brasileira no Invicta FC 27: “Não escolho adversária por nacionalidade”

Publicado às

Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers.

Crédito: Foto: Reprodução | Facebook | Invicta FC.

Faltando exatos 13 dias para evento Invicta FC 27 que terá um duelo ‘brazuca’ e será realizado no dia 13 de janeiro deste novo ano no Scottish Rite Temple em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, a brasileira Vanessa Porto comemorou na semana passada, ter conseguido o visto para poder encarar mais este desafio em sua carreira.

Uma das pioneiras no MMA no Brasil, lutando desde 2005 como profissional e desde 2012 fazendo parte do plantel de lutadoras do Invicta FC (maior evento de MMA feminino do mundo), Vanessa Porto (19v-8d) encarou em sua última apresentação, a russa ex-UFC Milana Dudieva e mesmo com um erro grotesco do árbitro central responsável no dia (Mike England, que não parou a luta quando Milana segurou a grade descaradamente durante uma tentativa de queda de Vanessa), que custou lutadora brasileira um castigo no primeiro assalto, a atleta da Iglezias Team/The MMA University conseguiu aguentar como uma guerreira até o soar do gongo e conseguir uma virada impressionante, voltando melhor para o segundo assalto, onde aplicou um castigo forte em Dudieva e logo no início do terceiro e último round, atropelou a russa de uma forma incrível tamanha potência dos socos desferidos conseguindo a vitória.

“Infelizmente quase fui prejudicada (nesta luta) com esse erro, o certo era o juiz ter parado a luta e ter dado uma advertência (para Dudieva), mas não foi o que aconteceu”, disse Vanessa Porto, “A minha orelha inchou na hora por conta desse erro, mas não me incomodou, ela continua perfeitamente no lugar (risos)”, brincou em entrevista exclusiva ao TORCEDORES.COM. Porto, durante o castigo, teve uma fissura enorme aberta em sua orelha.

Leia também no TORCEDORES.COM:

A luta de Vanessa Porto no Invicta FC 27:

Na 27ª edição do Invicta FC, Vanessa Porto irá encarar sua compatriota ex-Rizin Mariana Morais (12v-5e) no dia 13 de janeiro, foi questionada sobre retrospecto, se lutas passadas poderiam fazer a diferença na hora de um embate, foi ríspida.

“A diferença vai ser lá dentro (do cage do Invicta FC), falar até papagaio fala, mas na verdade vai ser eu e ela (Mariana Morais) lá dentro, o que eu fizer lá dentro, na hora, vai fazer a diferença”, disse e quando indagada sobre encarar compatriotas no cage de organizações norte americanas, a peso-mosca foi direta, “Não escolho adversária por país, nunca escolhi, não importa se é brasileira, eu sou empregada do Invicta FC, não escolho oponente e nunca escolhi”, completou.

Vanessa Porto também comentou como estão seus treinamentos para o duelo e analisou em poucas palavras, como acha que o combate irá terminar.

“Tô treinando muito boxe, fazendo lutas na Nobre Arte para me aprimorar cada vez mais, estou mais agressiva, meu psicológico está muito bom e o mais importante é sempre estar em atividade, sempre estar lutando, nunca parada, nessa luta terá nocaute ou finalização e eu gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, por mais uma oportunidade de lutar no maior evento feminino do mundo, a meu massoterapeuta Junior Polonio, a meu marido e treinador Pedro Iglezia, já que estamos há 12 anos nessa grande batalha”, finalizou.

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações) do Invicta FC 27: Kauffman vs. Pianzad:

  • Sarah Kauffman vs. Pannie Pianzad;
  • Vanessa Porto vs. Mariana Morais;
  • Sharon Jacobson vs. Ashley Nichols;
  • Stephanie Alba vs. Ashley Cummins;
  • Brogan Walker vs. Adversária a ser anunciada;
  • Akeela Al-Hameed vs. Felicia Spencer;
  • Tiffany Masters vs. Mallory Martin;
  • Loma Lookboonmee vs. Melissa Wang;
  • Helen Peralta vs. Jade Ripley.