Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco bate o Juventus-SP e estreia com vitória na Copinha

O Vasco estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Diadema, o gigante da colina venceu o Juventus-SP por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hugo Borges e Léo Reis. Com a vitória, o Vasco é o líder do grupo 26 com 3 pontos. O Juventus é o lanterna com nenhum ponto conquistado. Na outra partida do grupo, Água Santa e Espírito Santo empataram em 2 a 2.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial Vasco

O Vasco iniciou a partida com a seguinte escalação: Alexander; Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo e Linnick; Robinho, Dudu e Marrony; Hugo Borges. A equipe cruzmaltina começou o jogo meio desatenta, oferecendo muito espaço para a equipe do Juventus. O Juventus chegou com perigo aos 6 minutos do primeiro tempo: Após falta cobrada pela esquerda, a bola sobrou com Guilherme Rodrigues, que de calcanhar acabou acertando a trave. A partir dos 15 minutos, o Vasco conseguiu organizar melhor os seus ataques, mas o Juventus era melhor em campo. Quando tudo parecia a favor do time paulista, o Vasco conseguiu o gol: Robinho fez uma ótima jogada pelo meio, arrancou com a bola e tocou na medida para Hugo Borges tirar do goleiro e abrir o placar para a equipe carioca.

No segundo tempo, o Vasco começou melhor e conseguiu equilibrar as ações no ataque. Aos 19 minutos do segundo tempo, Hugo Borges chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro Léo. Na metade do segundo tempo, o Juventus tomou conta da partida e quando parecia que conseguiria o empate, o Vasco fez o segundo gol: Aos 43, o atacante Marrony arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou na medida para Léo Reis selar a vitória cruzmaltina. Léo Reis havia entrado no lugar de Hugo Borges e conseguiu marcar o seu gol na Copinha. Depois foi só administrar a vitória.

A segunda rodada do Grupo 26 acontecerá nesta sexta-feira (05). O Vasco enfrentará o Espírito Santo, enquanto o Juventus enfrentará o Água Santa-SP.

LEIA MAIS:
Vasco x Juventus-SP: assista aos gols da Copinha
Volante Jean publica carta em tom de despedida do Vasco