Mercado da bola: Vasco busca a contratação de atacante atualmente no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Visando com carinho o setor ofensivo para a temporada que se inicia, o Vasco está em tratativas com o Grêmio sobre o atacante Henrique Almeida, que jogou a última e temporada pelo Coritiba, não conseguindo ajudar a equipe a escapar do rebaixamento.

Segundo informações trazidas pelo portal GloboEsporte.com e confirmadas pelo UOL Esporte, o contrato do atacante com o Vasco seria de empréstimo até o final da temporada.

Henrique Almeida, que pertencia ao Botafogo, despertou interesse do Bahia, sendo emprestado aos baianos em 2014. Entretanto, não conseguiu se destacar, sendo novamente cedido, desta vez ao Coxa, em 2015. No clube paranaense, o atacante demonstrou um excelente futebol, sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão daquele ano, quando marcou 12 gols em 20 jogos disputados.

Após a boa temporada, Henrique Almeida foi contratado pelo Grêmio, em 2016, mas não conseguiu encontrar o bom futebol. Também devido a sucessivas lesões, não aproveitou as chances e terminou o ano com apenas três gol marcados em 33 partidas disputadas. O jogador decide, portanto, voltar ao Coritiba, onde viveu a melhor fase da carreira. Mas desta vez não teve sucesso, ajudando com apenas 12 gols em 47 partidas, viu o clube ser rebaixado para a segunda divisão.

Atualmente com 26 anos, Henrique Almeida pode se juntar ao elenco vascaíno como terceiro reforço para o ataque, já que Rildo foi o primeiro e Riascos, que disse exclusivamente ao Torcedores.com que já está fechado, o segundo. Curiosamente, Henrique é o terceiro jogador ex-Coritiba que o Vasco abre negociações nesta temporada. Antes dele, Rildo e Thiago Galhardo, todas concretizadas.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VASCO FAZ PROPOSTA POR ZAGUEIRO ARGENTINO DO VÉLEZ

VASCO RENOVA CONTRATO DE UM DOS DESTAQUES DA BASE ATÉ 2021

ZAGUEIRO DO GALO E EX-GRÊMIO ESTÁ POR DETALHES DE SER O NOVO REFORÇO DO VASCO

Você é bom de palpites esportivos? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.