Veja como a imprensa analisou a derrota do Fluminense na estreia do Carioca

(Créditos da foto: Divulgação/Fluminense)

A Estreia do Fluminense no Carioca 2018 não foi nada boa, a equipe de Abel Braga perdeu fora de casa para o Boavista pelo placar de 3 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Leandrão. O Flu empatou ainda na primeira etapa, com Caio. No segundo tempo, o Boavista concluiu a vitória com dois gols de Erik Flores.

 

Confira abaixo como a imprensa repercutiu a derrota no jogo de estreia do Fluminense pelo Carioca:

Gazeta Esportiva: Sem contar com seus principais jogadores, o Fluminense estreou com derrota no Campeonato Carioca.

UOL Esporte: Boavista se aproveita de time cheio de novatos e bate Fluminense por 3 a 1. Os desfalques causados pelo atraso na decolagem da Flórida para o Rio de Janeiro pesaram e foram decisivos para que o Fluminense não tivesse uma boa estreia no Campeonato Carioca.

Globoesporte.com: Com apenas dez jogadores do elenco principal disponíveis, o Fluminense foi a campo com um time pouco entrosado formado por reservas que voltaram antes dos Estados Unidos e completado com garotos do sub-20. Excetuando os dois puxados da base, o restante do time só atuou junto em um jogo-treino, nos EUA, contra o Sima Gold, time de uma universidade da Flórida. Enquanto isso, a equipe do Boavista treina junto há meses, de olho em 2018.

Lance: Fluminense sente desfalques e perde para o Boavista na estreia do Carioca. É verdade que Abel Braga não teve como escalar muitos titulares. O voo que trazia a delegação dos Estados Unidos, após a disputa da Florida Cup, sofreu atraso e os atletas que iriam compor o grupo para a partida não chegaram a tempo.

Jornal O Globo: Análise: derrota do Fluminense é compreensível, mas o futuro é desafiador. Time está cheio de garotos e escasso de experiência e entrosamento.

No próximo sábado (20), o Flu terá o clássico contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2018 – 1ª rodada da Taça Guanabara
Estádio Elcyr Resende – Bacaxá-Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Dudu (Evanilson), Frazan, Reginaldo e Ayrton; Marlon Freitas e Luiz Fernando (Ramon); Caio, Robinho (Patrick Luan) e Romarinho (Lucas Fernandes); Pedro.
Técnico: Abel Braga

Boavista (3)
Rafael; Thiago Silva (Thiaguinho), Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso (Elivelton), Willian Maranhão, Erick Flores e Marquinho (Lucas); Caio Cézar (Tartá) e Leandrão (Cláudio Maradona).
Técnico: Eduardo Allax

Gols: Leandrão (19’/1T) e Erick Flores (10’/2T e 38’/2T) – BVT; Caio (28’/1T) – FLU

Cartões amarelos: Frazan e Evanilson (FLU); 

Cartão vermelho: Caio (FLU)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson dos Santos

LEIA MAIS:

BOAVISTA X FLUMINENSE: ASSISTA AOS GOLS DA ESTREIA DO TRICOLOR NO CARIOCA 2018

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER NESTA QUARTA-FEIRA

Você é bom de palpites esportivos? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais