Veja o que o Santos fez durante sua pré-temporada

O Santos entra na semana de estreia do Paulistão. O Peixe vai enfrentar o Linense na próxima quarta-feira (17), no estádio Gilbertão, na cidade de Lins, às 19h30.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti - Santos FC

A equipe santista iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro, quarta-feira, com testes e treinamentos físicos, visando proporcionar um melhor condicionamento para os atletas.

Paralelamente a isso começou o trabalho de Jair Ventura no comando do Alvinegro Praiano. A tendência é de que o Peixe tenha uma equipe mais equilibrada, mas sem perder o seu poder ofensivo. Além disso, o novo treinador valoriza a base e deve utilizar muitos jovens ao longo da temporada.

Reforços para 2018

Até o momento, apenas 2 nomes foram anunciados. O primeiro, ainda em 2017, foi o lateral esquerdo Romário, que veio do Ceará, após realizar boa campanha na Série B.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A outra contratação é Eduardo Sasha, que vem do Internacional, e chega para ser mais uma opção de atacante de lado de campo juntamente com Bruno Henrique, Copete, Vitor Bueno, Arthur Gomes e Rodrygo.

Principais perdas na equipe

O Peixe ficou sem 3 dos principais atletas de sua formação titular de 2017. Ricardo Oliveira se transferiu para o Atlético-MG, Lucas Lima para o Palmeiras, e Zeca também deixou o elenco santista.

Entretanto, o grupo de jogadores conta com um alto número ainda, e Jair Ventura deve promover algo em torno de 10 cortes. Muito provavelmente esses atletas venham a ser emprestados para outras equipes do país.

Provável equipe titular

Jair indicou manter a equipe do Santos ofensiva, alterando muito pouco o time de 2017. Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Rodrigão.