Três vezes que rivais se renderam à Ronaldinho Gaúcho; assista

As belas jogadas, dribles e golaços de Ronaldinho Gaúcho sempre encantaram o mundo do futebol. A alegria com a bolas nos pés fez até rivais se renderem ao craque brasileiro, que nesta semana anunciou que pendurou as chuteiras. Como forma de homenagem, o Torcedores.com selecionou três momentos que rivais se renderam ao, agora, ex-jogador.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Miguel Ruiz/FCB/Divulgação

R10 é aplaudido de pé no Santiago Bernabéu 

Em novembro de 2005 o craque brasileiro fez de um clássico contra o Real Madrid um dos maiores jogos de sua carreira. Em pleno Santiago Bernabéu, o Bruxo fez dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o rival. O meia-atacante infernizou a torcida rival e de quebra foi aplaudido de pé da torcida do Real Madrid.  

Mesmo com outras cores foi homenageado no Camp Nou 

Defendendo as cores do Milan, o Ronaldinho voltou ao Camp Nou para disputar o Troféu Joan Gamper com o Barcelona em 2010. O craque pisou no gramado ovacionado pela torcida, com que tanto foi feliz entre 2003 e 2008, e ainda foi homenageado com vídeo no telão do estádio.  

O Milan perdeu, mas Ronaldinho Gaúcho recebeu o troféu do torneio do capitão do Barcelona Puyol, que também convidou o brasileiro para sair na foto com toda a equipe catalã. 

Idolatrado por jogadores rivais 

No semifinal do Mundial de Clube de 2013 o craque brasileiro foi surpreendido por jogadores do Raja Casablanca. Após o Atlético-MG ser derrotado pelo clube do Marrocos por 3 a 1, Ronaldinho Gaúcho foi alvo do carinho dos atletas marroquinos e ganhou beijos, abraços e pedidos. 

http://www.youtube.com/watch?v=WbxyWzTNgp8

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Veja o resumo das notícias do seu time que ‘bombaram’ nesta semana

Nove títulos marcantes da carreira de Ronaldinho Gaúcho

Bingos e pescarias: Veja como jogador do MA se virou para trata filho com câncer

Palmeiras tem 14 jogadores emprestados em 2018; confira a lista