Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em grande fase, zagueiro do Palmeiras vence prêmio na Suíça

Emprestado pelo Palmeiras ao Servette, da Suíça, o zagueiro Nathan já tem muito o que comemorar nesse início de 2018. O brasileiro venceu o prêmio SFL Award Night, que está em sua quinta edição e homenageia os melhores jogadores das principais ligas da Suíça.  

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Servette /Divulgação

Nathan faz parte da seleção dos melhores jogadores que atuaram na segunda divisão da Suíça em 2017, formando assim, a melhor dupla de zaga da competição. O brasileiro venceu o prêmio ao lado de quatro companheiros de equipe.

 

O zagueiro chegou ao Servette em agosto do ano passado, após deixar a Chapecoense, e a adaptação ao futebol suíço foi rápida. O defensor de 22 anos, assumiu logo a titularidade no clube e já marcou três gols. Ele está emprestado ao clube suíço até junho deste ano e tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

Histórico do zagueiro 

Nathan teve a primeira oportunidade do time profissional do Palmeiras em 2014, quando conquistou seu espaço e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano o alviverde ficou na 16ª colocação na competição nacional.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras/ Divulgação

No ano seguinte o zagueiro perdeu espaço e passou a ser emprestado pelo Palmeiras. Antes de chegar ao Servette ele defendeu as cores de Criciúma e Chapecoense.   

LEIA MAIS:

Clube da Bulgária reforça ataque com filho de Rivaldo e revelação do Corinthians

Comovido com a história, Dudu ajuda meia do Moto Club que luta contra câncer do filho

Roger define reserva e terceiro goleiro do Palmeiras para esse início de temporada

Atacante relembra parceria com Gabriel Jesus na base do Palmeiras: “Roubava meus gols”